Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

TAIPEI (TAIWAN) É MODERNA, VIBRANTE E COSMOPOLITA conheça o nosso roteiro......

 Á partir de Abril de 2021 a Chinatur terá oportunidade de te levar até Taipei capital de Taiwan, visitando os mais significativos lugares para da cultura oriental.

Para reservar o seu lugar entre em contato com Ana Maria da Chinatur no e-mail ana@chinatur.com.br ou nos telefones:  (011) 3292-9240 / 9247 / 9248 e também no whatsapp do Sokan (11) 98149-5847

Um pouco sobre sua história


Taiwan, conhecido também como um dos “Quatro Tigres Asiáticos”. Esta é uma pequena ilha na costa sudeste da China que é uma ilha independente desde 1950, mas faz parte da República da China.

A ilha conta com mais de 23 milhões de pessoas em 36 mil km quadrados, uma área maior que o estado de Alagoas e menor que o estado do Rio de Janeiro.  É uma ilha bastante montanhosa e fica a 160 km da costa chinesa continental.


O país valoriza bastante a natureza, os parques e as montanhas. O turismo é um setor importante da economia local e vem crescendo ano após ano. Quanto ao transporte, Taiwan conta com trem bala que atravessa a ilha, de Taipei a Kaohsiung, que são as duas cidades mais populosas. Em geral, os meios de transporte funcionam muito bem, com uma extensa rede de estradas e ferrovias.

Recentemente Taiwan foi apontada como um dos melhores países para se viver, segundo pesquisa realizada pela Internations, uma das maiores redes de expatriados. Alguns chegam a dizer que o país é um dos melhores tesouros escondidos do mundo.

Agora vamos lhe mostrar alguns dos lugares que você irá visitar como passageiro Chinatur, e terá um excelente receptivo local que vai te acompanhar o tempo todo da sua estada.

Museu do Palácio Nacional de Taipei

 dentro do 'Le Louvre' de Taiwan


O Museu do Palácio Nacional, localizado em Taipei e Taibao, no condado de Chiayi, Taiwan, possui uma coleção permanente de quase 700.000 peças de artefatos e obras de arte imperiais chinesas antigas, tornando-o um dos maiores de seu tipo no mundo. A coleção abrange 8.000 anos de história da arte chinesa desde a era neolítica até a moderna.

Templo Longshan (龍 山寺) - o maior e mais antigo templo de Taiwan


Localizado na parte antiga da vila de Taipei, no distrito de Wanhua, este templo resistiu ao teste do tempo e resistiu a vários desastres naturais e guerras.

Ao fazer sua "Oração Circulante" pessoal no templo, é altamente recomendável levantar a cabeça ocasionalmente para admirar a obra de arte única do templo (principalmente ao longo do telhado), e você definitivamente será recompensado com uma vista panorâmica épica que a maioria dos visitantes perde!

O Memorial de Chiang Kai-shek é, sem dúvida, um dos destinos turísticos mais populares de Taiwan.


O edifício em forma de octógono tem 76 metros de altura e é rematado por azulejos azuis e tons de vermelho, que são também as cores da bandeira nacional. O prédio tem uma área total de duzentos e cinquenta mil metros quadrados. Os oito lados são um aceno à crença de que 8 é um número muito auspicioso.


Taipei Financial Center Corporation


Taipei Financial Center Corp. é o desenvolvedor, proprietário e operador de TAIPEI 101, o ícone da cidade de Taipei e o orgulho de Taiwan. A TAIPEI 101 TOWER, com 508 metros de altura, foi a primeira construção do mundo a ultrapassar a marca dos 500 metros.

The Sun Moon Lake National Scenic Area



The Sun Moon Lake é uma atração conhecida no país e no exterior. Andar de bicicleta ao redor do lindo lago e degustar deliciosas comidas preparadas pelos indígenas são experiências únicas aqui.

 A área ao redor do lago é
também o lar do povo Thao, um grupo de aborígenes taiwaneses.

 Fo Guang Shan Buddha Museum


Construído em uma colina do distrito de Dashu em Kaohsiung, o Fo Guang Shan Buddha Museum é um lugar realmente enorme. Na entrada do primeiro prédio você pode obter um mapa deste localSe você está interessado no budismo, pode aprender muito aqui. 


No lado norte do Buddha Memorial Hall, há um espaço para o corpo e a alma relaxarem. O edifício dourado chamado "Double Loft" está situado contra a piscina ecológica. A piscina está repleta de flores de lótus, que irradiam uma atmosfera humanística. A floresta de eucaliptos e a piscina ecológica fora do sótão duplo são pedagógicas, vivenciando o melhor lugar para a educação para a vida na ecologia natural.


Taiwan Kenting National Park


O Parque Nacional de Kenting, no extremo sul de Taiwan, é o lugar perfeito para quem é naturalistas. Oferece vistas deslumbrantes, vistas espetaculares do oceano e uma enorme variedade de flora e fauna. É um paraíso para os amantes da natureza.

Taroko National Park


O Parque Nacional Taroko cobre 920 quilômetros quadrados de montanhas e vales. As montanhas íngremes são cobertas por uma densa floresta. Um desfiladeiro profundo serpenteia pelo solo da floresta, escavado pelas fortes correntes de um rio impetuoso. O ar é fresco e refrescante, é um lugar incrível para explorar.

Santuário da Eterna Primavera (Santuário Changchun)

O eterno santuário da primavera é uma das atrações mais icônicas do Parque Nacional Taroko.


Tudo isso regado a excelentes hotéis. 

Gostou desse roteiro!? então entre em contato conosco..........Ana Maria da Chinatur no e-mail ana@chinatur.com.br ou nos telefones:  (011) 3292-9240 / 9247 / 9248 e também no whatsapp do Sokan (11) 98149-5847.


Fontes: brasileiraspelomundo.com/taiwan e sites da internet
Roteiro: CHINATUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário