Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Turismo em Seul: dicas e o que fazer na capital da Coreia do Sul


Coreia do Sul é um destino fantástico e ainda pouco explorado pelos turistas. A capital Seul oferece inúmeras atrações e impressiona com a sua mistura do ultra-moderno e do tradicional, mantendo um ritmo acelerado característico das metrópoles asiáticas.

Mesmo sem a fama de seus vizinhos mais visitados, como TokyoBeijing ou Bangkok, vale a pena explorar Seul e descobrir uma das cidades mais apaixonantes e divertidas do mundo – muito além do Gangnam Style.



Melhor época para visitar a Coreia do Sul

A melhor época para visitar a Coreia do Sul é entre abril e maio (primavera) e setembro a outubro (outono), quando o clima está perfeito e sem tantos turistas.

A alta temporada vai de junho a agosto. Durante este período as atrações estarão lotadas e os preços bem mais altos. Se puder, evite ir em julho, pois a temperatura estará mais elevada e com maior chance de chuva.


As principais atrações de Seul ficam bem próximas ao centro e são facilmente acessíveis de metrô.

Descer na estação de Gwanghwamun é uma boa maneira de começar o dia, caminhando pela principal praça da cidade e cruzar com a estátua do Rei Sejong, inventor do alfabeto coreano e um dos monarcas da Dinastia Joseon, que dominou a nação por quase cinco séculos.


Um pouco mais a frente, prepare-se para contemplar o imponente Portão de Gwanghwamun, entrada para o Palácio Gyeongbokgung.

Palácio Gyeongbokgung

Cartão postal de Seul, o Palácio Gyeongbokgung é o maior, mais antigo e mais popular dos “Cinco Grandes Palácios” da cidade. Construído originalmente em 1395, foi destruído e reconstruído várias vezes. Atualmente é um ponto estratégico para fotos de milhares de visitantes, que capricham nas roupas tradicionais da época, disponíveis para aluguel por lá mesmo. O local é um grande complexo, repleto de pavilhões, jardins e vários cantinhos secretos a serem explorados.


A poucas quadras dali, o pacato Palácio Changdeokgung mais parece um parque, de tão tranquilo. Suas construções são tradicionais e é o único dos Cinco Palácios a ser considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O pequeno Palácio Changgyonggung completa a paisagem, e abre caminho para uma das atrações mais empolgantes de Seul: a troca de guardas no Palácio
Troca de guardas no Palácio Deoksugong

Deoksugong. Uma cerimônia gratuita ao ar livre, com música tradicional, tambores e gritos de guerra em meio a um cenário encantador
Se você já estiver cansado de ver palácios e templos, é hora de explorar um pouco mais do urbanismo de Seul a partir de Cheonggyecheon. Um projeto ousado que revitalizou a paisagem da cidade, formando um área de recreação que se estende ao longo de 10,9 km.

A caminhada passa pelos principais pontos da cidade e pode levar a lugares super interessantes, como o animado Mercado Myeongdong, principal região de compras de Seul, repleta de lojas, cafés e barraquinhas espalhadas pela rua.


Não muito distante dali, o Mercado Namdaemun também é uma excelente opção com shoppings e feirinhas que parecem não fechar nunca! A vida noturna de Seul oferece surpresas muito agradáveis, como a bela iluminação dos templos.


Torre de Seul

Um passeio mais sério e igualmente interessante é visitar o Museu Nacional da Coreia, imprescindível para entender melhor a história desse instigante país que saiu da miséria para o desenvolvimento pleno em poucas décadas. Entretanto, interessados nas histórias de guerra do país serão melhor servidos no Memorial de Guerra da Coreia.

Quem chega a Seul sem pesquisar sobre a comida pode acabar se surpreendendo – positivamente! – com a qualidade e variedade da culinária local. A capital da Coreia é referência em buffets coma-tudo-o-que-puder, com uma vasta gama de comidas de rua e fast foods.

Não dá pra falar de comida coreana sem falar de kimchi, uma iguaria criada em tempos de escassez que conquistou a alta gastronomia internacional. Feito a base de repolho fermentado fortemente temperado com pimenta e outras especiarias, o sabor marcante do prato típico coreano pode não agradar os paladares mais sensíveis, mas é uma dessas coisinhas que a gente precisa experimentar ao menos uma vez na vida.

Fonte: melhoresdestinos.com.br


Planeje a sua viagem com flexibilidade junto com Chinatur


Com a vacina, estamos aceitando reservas com flexibilidade.
Entendemos que os planos podem mudar, Chinatur está aqui para dar assistência a sua viagem!
whatsapp do Sokan (11) 98149-5847










Nenhum comentário:

Postar um comentário