Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Bali, Indonésia: lugares incríveis que você precisa visitar !


Bali é uma ilha da Indonésia mundialmente conhecida tanto pela sua beleza natural, com lindas praias como pela pela sua diversidade cultural, que inclui templos incríveis mas também dança, pintura, artesanato e música. 

A ilha é um destino turístico muito requisitado por pessoas do mundo inteiro. O local tem belíssimas paisagens naturais e seu povo é muito acolhedor. Além disso, há diversos tipos de atividades para todos os gostos. 

Templo Uluwatu

O Templo Uluwatu, também conhecido como Pura Luhur Uluwatu ou templo dos macacos, é uma das principais atrações de Bali.

Localizado em um penhasco a 70 metros acima do nível do mar, o templo tem um grande índice de visitação não só por ser um dos principais locais mais espirituais da ilha, mas também por ter uma localização muito favorável para quem gosta de apreciar o pôr-do-sol.


A visitação é permitida em praticamente todo o templo, com exceção de uma pequena área de acesso restrito. É importante saber que só é permitido visitar o local vestindo o sarong (roupa típica), disponível no local, em sinal de respeito ao templo.

Tanah Lot

O Tanah Lot é um templo que foi construído em cima de pedras localizadas no meio do mar, e sua visitação só é possível quando a maré está baixa. Durante a maré alta, parece que o templo foi mesmo construído no mar, o que faz com que seja um dos locais mais fotografados da ilha.


Jatiluwih

Jatiluwih não só é o maior terraço de arroz de Bali como também foi considerado patrimônio da humanidade da UNESCO. O clima, a quantidade de água, o solo e o relevo fazem de Bali um local perfeito para o cultivo de arroz, e por esse motivo, os arrozais estão espalhados por vários locais da ilha.

Os chamados “terraços de arroz” são locais de visitação imperdível e são muito famosos entre os turistas. Nesses terraços, o arroz é cultivado em desníveis que formam uma espécie de escultura nas montanhas, resultando em paisagens lindíssimas.


Praia Uluwatu

Apesar de não ser uma praia de fácil acesso (tem muitos degraus), a visita à Uluwatu é bastante agradável. A belíssima praia fica de frente para uma grande parede de pedras, onde estão construídos bares e restaurantes, alguns com ótimas vistas do mar e do pôr-do-sol.

Uluwatu é muito frequentada por surfistas que procuram boas ondas, por isso, não se surpreenda se encontrar várias pessoas com pranchas de surf.


O areal é bastante estreito e as águas são muito cristalinas. Durante a maré baixa, os visitantes podem ver os vários corais e piscinas naturais da praia, o que torna o ambiente ainda mais fascinante.


Templo das Fontes Sagradas (Tirta Empul)

O Templo das Fontes Sagradas tem uma estrutura de águas para banhos onde os visitantes podem fazer rituais de purificação da alma, do espírito e do corpo, assim como os balineses o fazem. Cada uma das fontes do local possui um significado diferente.


Plantação de Café Kopi Luwak

Uma ótima opção para conhecer um pouco mais sobre o cultivo do café Kopi Luwak é visitar a Lumbung Sari House of Coffee.

Também conhecido como café civeta, o café Kopi Luwak é o mais caro do mundo e Bali é um dos seus principais locais de produção.


A particularidade desse café é que ele é consumido pela civeta (uma espécie de mamífero) e no processo de digestão, as enzimas do estômago do animal eliminam a amargura do grão. Assim que a civeta excreta os grãos, os agricultores os recolhem das suas fezes. Esses grãos são lavados, tratados e torrados para mais tarde serem comercializados.


Templo Ulun Danu (Pura Ulun Danu Beratan)

Localizado às margens do Lago Bratan, nas montanhas perto de Bedugul, o Templo Ulun Danu é o cartão-postal de Bali. Considerado um dos templos mais fotogênicos de Bali, ele é constituído por um complexo de templos espalhados por várias ilhas.

Depois de visitar o templo, vale a pena dar uma esticadinha no passeio até as redondezas para conhecer o Bali Botanic Garden (o Jardim Botânico balinês) e admirar uma grande variedade de flores e plantas espalhadas pelo local.

Fonte: viagensdestinos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário