Localizada no sul da China, a cidade de Shenzhen abriga alguns dos edifícios mais modernos do mundo. Embora a área seja predominantemente industrial, ela oferece diversas atrações turísticas.
Localizada na província chinesa de Guangdong, Shenzhen faz fronteira com Hong Kong e fica a 2.179 km de Beijing.
O deslocamento de Shenzhen para outras localidades é muito fácil. Só para se ter uma ideia, o trem-bala liga o destino a Hong Kong em pouco menos de 20 minutos e também faz o trajeto para outras regiões da China com rapidez e conforto. Além do transporte sobre trilhos, existem diferentes empresas de ônibus que interligam as cidades.
Tecnologia em Shenzhen
Com histórico de altos investimentos em qualificação profissional, Shenzhen é uma referência tecnológica no planeta. Hoje, a cidade está perto de superar o Vale do Silício em geração de riquezas e além de incontáveis startups, é sede de empresas multinacionais como a Huawei, Hytera, Tencent e JXD.
Graças a esse protagonismo em inovação, a metrópole conta com moderníssima infraestrutura urbana e é um dos mais prestigiados destinos turísticos da atualidade. Segundo a Lonely Planet, Shenzhen foi considerada a segunda melhor cidade para viajar em 2019.
O que fazer
Veja quais são os principais atrativos turísticos de Shenzhen, uma cidade que impressiona por várias qualidades.
1. Ping An Finance Center
Símbolo contemporâneo do poderio econômico de Shenzhen, o Ping An Finance Center tem 599 metros de altura e é um dos prédios mais altos do mundo. Além de várias lojas e restaurantes ao redor, no 116º andar, a 541 metros do chão, há um deck de observação onde o visitante pode contemplar um visual indescritível da cidade. Prepare-se para tirar várias fotos.
2. Janela do mundo (Window of the World)
3. Lianhuashan Park
Muito popular entre os moradores de Shenzhen, o Lianhuashan Park tem 80 mil metros quadrados de muitas belezas naturais. Lá existem florestas de coqueiros, um lago artificial enorme, um gramado muito bom para piqueniques e uma praça situada em local mais alto, de onde se é possível observar a região central da cidade por uma perspectiva incrível.
4. Chinese Folk Culture Village
5. Dameisha Beach
Mais algumas imagens do Vale do Silício chinês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário