Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Monumentos e atrações turísticas de Shanghai

 


Shanghai é uma cidade para percorrer passeando e desfrutar de sua arquitetura e seus fortes contrastes. 


As duas zonas mais importantes de Shanghai

Bund

Bund de Shanghai é um dos espaços mais animados da cidade, uma zona para pedestres com dois quilômetros de extensão que percorrer a parte oeste do rio Huangpu.

O Bund é a zona mais transitada da cidade e donde se obtêm as melhores vistas de Pudong – o distrito de negócios onde estão os arranha-céus.

Além de oferecer as melhores panorâmicas da “Shanghai futurista”, o Bund também é famoso pelos seus edifícios, já que são um legado do primeiro distrito comercial de Shanghai. A zona foi conhecida como “Wall Street do Oriente”.


Gótico, românico, neoclássico, barroco e renascentista são alguns dos estilos presentes no Bund


Um passeio imprescindível

É impensável visitar Shanghai e não percorrer o Bund tanto de dia quanto à noite, quando a cidade fica ainda mais bonita. Ao sul da estação meteorológica, você encontrará tanto o porto de ferrys para atravessar Pudong, como os barcos turísticos que percorrem o rio Huangpu.


Pudong

Atualmente o distrito de Pudong segue crescendo para completar o skyline que já se tornou uma das imagens mais representativas e fotografadas de Shangai.


Atualmente Pudong continua crescendo para completar o skyline que é atualmente uma das imagens mais representativas e fotografadas da cidade.


O que ver em Pudong

Pudong é um distrito de grandes e brilhantes arranha-céus que atraem todas as atenções tanto de dia quanto à noite. Esses são os edifícios mais representativos:

  • Shanghai World Financial Center: Com 492 metros de altura, o Shangai World Financial Center (SWFC) é o edifício mais alto de Shanghai e um dos maiores arranha-céus do mundo
  • Torre Jin Mao: A Torre Jin Mao é um dos edifícios mais famosos de Shanghai e foi o arranha-céu mais alto da cidade até a construção do Shangai World Financial Center.
  • Torre de Televisão Pérola do Oriente: Conhecida oficialmente como a Pérola do Oriente, a Torre de Televisão é o símbolo da cidade e o edifício mais fotografado de Shanghai.

Outros lugares interessantes em Pudong são o passeio ao lado do rio, o aquário (situado ao lado da Pérola do Oriente), o Century Park ou o Museu da Ciência e Tecnologia. Em Pudong também está a estação de Trem Maglev, o trem de levitação magnética que conecta a cidade com o Aeroporto de Pudong.

Century Park

Trem Maglev

Aeroporto de Pudong

Fonte: tudosobreshanghai.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário