Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Turismo na China - Zhujiajiao, a veneza de Shanghai

 Zhujiajiao é a water town muito conhecida na China. Sua história tem mais de 1700 anos e é a cidade antiga mais bem preservada de Shanghai. São pontes antigas, pequenos canais cobertos pela sombra das árvores e casas que se conectam diretamente aos barcos. Inclusive a forma como os barcos são navegados fizeram que Zhujiajiao fosse conhecida como a Veneza de Shanghai.


Dizem que visitar Zhujiajiao sem ver as pontes é como não ter visitado. Já na estrada delas existem vários quadros em madeira contando sua história. São pontes de madeira, pedra, mármore nos variados tamanhos e modelos. 


Bei Dajie (rua norte)

Entre as nove ruas antigas de Zhujiajiao, a North Street é a rua antiga mais bem preservada, com alguns dos prédios datando da era da dinastia Qing (1644-1912).
Agora muitos restaurantes, bares e cafeterias se alinham em ambos os lados da rua estreita. Você pode dar um passeio ao longo da rua para ver os edifícios antigos, provar alguns petiscos locais ou relaxar em um bar artístico.

A Zhujiajiao Water Town fica a cerca de 50 km do Bund , em Shanghai. Se o seu tempo é limitado, Zhujiajiao seria a melhor e a segunda opção mais próxima para conhecer essas cidades antigas . Semelhante a Veneza, na Itália, há muitas pontes bem preservadas e passeio de barco está disponível.


  • Chinês:朱家角 Zhūjiā Jiǎo / joo-jyaa jyaoww / 'Família Zhu'
  • Área: 47 quilômetros quadrados 
  • Idade: mais de 1.700 anos
  • Atividades populares: passeios de barco, caminhadas e fotografia
  • Deve ver: edifícios antigos e pontes
  • Adequado para: viajantes que têm tempo limitado em Xangai
  • Tempo necessário: 3 horas


Os destaques que você não deve perder

Zhujiajiao é uma cidade no distrito de Qingpu, em Shanghai. Nos séculos passados, Zhujiajiao era uma área comercial devido aos muitos canais, que eram usados ​​para transportar produtos ao longo de pequenos barcos e barcaças.
É bem dotado de cursos de água, 36 pontes antigas e residências tradicionais chinesas .
Você não precisa de um ingresso para passear, mas é uma área turística oficial, então algumas atrações e edifícios exigem um ingresso, disponível no portão principal.

Kezhi Yuan

Kezhi Yuan no extremo norte do antigo distrito na Rua Xijing é um jardim datado de 1912. A palavra “kezhi” significa aprender a plantar, uma aula sobre plantas ou uma classe de plantas, então foi um lugar para ver e aprender sobre eles.
A área consiste em um salão principal, um jardim e uma colina artificial. O marco dos jardins é um edifício de cinco andares com um pavilhão no telhado - a estrutura mais alta da antiga Zhujiajiao.
Paraíso da Terra  -  13 dias / 12 noites
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – 


Estação dos Correios da Dinastia Qing

Na Rua Xihu há um posto de correios construído na dinastia Qing , que se diz ser o mais bem preservado de sua era na China. Há muitas exposições, entre elas antigas cartas escritas em cartões de bambu e antigos da antiga Shanghai.
A Ponte Fangsheng é uma das principais atrações entre as 36 antigas pontes de pedra, algumas com apenas um metro de largura. Foi construído em 1812 e é considerado a maior ponte em arco de pedra em Shanghai, descansando em cinco arcos, com cerca de 70 metros de comprimento e 5,8 metros de altura.
Uma maneira de ver as pontes é ir de barco; estes pequenos barcos acomodam 5 adultos ou 6 crianças. 

Cruzeiro Zhujiajiao
Pequenas gôndolas podem ser vistas em toda a cidade e são uma ótima maneira de ver a cidade a partir da água . Cada gôndola pode acomodar 6 pessoas. Existem dois tipos de viagem - curta distância e longa distância.
A viagem de curta distância leva passageiros para cima e para baixo no canal principal.
O cruzeiro de longa distância percorrer toda a cidade e de volta. Os ingressos podem ser comprados nos pequenos estandes de madeira.

Fonte: chinahighlights.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário