Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Cidades antigas na China que você não vai acreditar que são reais!

 


A China tem uma história extraordinariamente longa, então não deveria ser uma surpresa que, com isso, existam muitas, muito antigas cidades na China. À medida que os imperadores iam e vinham, as cidades eram esquecidas e se transformavam em algumas das agitadas cidades da China. Felizmente, ainda existem alguns lugares onde você pode ir para vivenciar o antigo modo de vida chinês. As cidades antigas da China são lugares muito interessantes para explorar. Abaixo estão algumas das mais belas cidades antigas da China de todo o país, juntamente com algumas das antigas aldeias da China


Cidade Antiga de Pingle


Pingle foi construída há mais de 2.000 anos, tornando-se uma cidade muito antiga na China! Foi construído para servir como um bazar comercial vibrante na Rota da Seda do Sul e fica na base de uma montanha, revestido de paisagens naturais refrescantes e monumentos antigos.

Dali Ancient Town


Frequentemente considerado um dos lugares mais relaxantes da China, Dali foi historicamente o centro político e cultural da região de Yunnan na China. Como resultado, esta é uma cidade velha chinesa com muitos locais de patrimônio histórico e cultural. A antiga cidade de Dali é disposta como um tabuleiro de xadrez e organizada e projetada com riachos que passam por cada casa.

A equipe de planejamento urbano garante que a cidade velha seja separada das novas partes, para que os viajantes que visitem a cidade sintam que voltaram no tempo.

Lijiang


Patrimônio da UNESCO,
a antiga cidade de Lijiang tem mais de 800 anos e já foi uma confluência de comércio na antiga estrada do cavalo do chá. Com edifícios de madeira envelhecidos enfeitados com lanternas vermelhas penduradas e músicos locais tocando os instrumentos centenários Naxi nas ruas desgastadas pelo tempo. 

Ciqikou Cidade Antiga


No cimo de uma colina e com vista para o rio Jialingjiang, Ciqikou foi construído pela antiga dinastia Ming. Foi fundada em 998 pelo imperador Zhenzong da dinastia Song, tornando-a uma das cidades mais antigas da China. Após a dinastia Song, Ciqikou foi assumida pela dinastia Ming, onde se tornou uma importante terra e porto fluvial ao longo da margem oeste do rio Jialingjiang.

Pingyao


Pingyao, na província de Shanxi, é uma cidade bem preservada da Dinastia Ming, repleta de edifícios antigos, ruas de lajes e moradores que ainda vivem um modo de vida antigo.

muitas relíquias culturais, incluindo a muralha da cidade que foi construída em 256 a.C. e ampliada em 1370. Devido à sua localização na rota comercial entre Beijing e Xi'an, Pingyao se tornou um centro de negócios com alguns dos primeiros bancos da China !

Zhouzhuang Water Town


A cidade aquática de Zhouzhuang na província de Jiangsu é uma cidade antiga e encantadora cheia de rios e lagos. A vila possui vias de água que se cruzam e muitas pontes e edifícios antigos. Zhouzhuang possui muitas relíquias culturais e históricas e também é considerada a “Veneza do Oriente”.

Alguns dos melhores lugares para explorar são Zhang Ting - uma extensa residência da era da Dinastia Ming com 6 pátios e mais de 70 quartos! - e Quanfu Temple, um belo templo budista aninhado às margens do Lago Baixian.

Amplamente considerada como a cidade aquática mais bem preservada da China, e com uma história de mais de 900 anos, vale a pena adicionar a cidade aquática de Zhouzhuang ao seu itinerário na China .

Tongli Water Town


Junto ao Grande Canal e ao Lago Taihu fica a antiga cidade chinesa de Tongli. A apenas 80 km de Shanghai, Tongli tem uma história de mais de 1.000 anos! É típico do condado de água do sul da China e há 5 lagos circulando a cidade por dentro e por fora.

A cidade antiga de Tongli está dividida em 15 pequenas ilhas por mais de 10 rios e as ilhas estão ligadas por mais de 40 pontes de pedra de vários estilos.

Wuzhen Water Town


Wuzhen fica na confluência de quatro cidades; Tongxian, Jiaxing, Huzhou e Wujiang. Os seus vários rios circundam as ruas e estão ligados por antigas pontes e caminhos de pedra tradicionais. Wuzhen também é muitas vezes referida como a “casa das celebridades”, pois tem alimentado gerações de acadêmicos, funcionários do governo e políticos chineses.

Em todos os seus 1.000 anos, a cidade de Wuzhen nunca mudou seu nome, endereço, sistema de água ou estilo de vida - algo notável quando você pensa sobre isso!

Fenghuang


Fenghuang se traduz literalmente como “Fênix” e é uma pequena cidade antiga. Vários grupos de minorias étnicas ainda vivem em Fenghuang, incluindo os Miaos e Tujias, e seus costumes e cultura continuam vivos. A cidade fica no sopé de montanhas exuberantes às margens do Rio Tuojiang e foi considerada a cidade mais bonita da China por um escritor da Nova Zelândia.

Ao visitar a cidade, você verá as tradicionais casas de palafitas de madeira e panos com estampa de batique vendidos junto com iguarias culinárias, como pimentas vermelhas em conserva picantes e doces de gengibre.

Vila Antiga de Xidi


No sopé da Montanha Amarela da China está a antiga cidade comercial de Xidi: uma joia da gloriosa cultura Hui. O layout geral, a paisagem, a forma arquitetônica, a decoração e as técnicas de construção mantêm as características originais das aldeias de Anhui entre os séculos XIV e XX. A UNESCO a considerou um Patrimônio Mundial em 2000 e ela se tornou popular entre os artistas ansiosos por capturar imagens da vila em suas telas.

Yongding


Yongding, na província de Fujian, é conhecida por sua arquitetura incomum chamada Tulou (edifícios de terra). Esses grandes edifícios circulares foram construídos pelos Hakka, um grupo étnico na China. A arte arquitetônica da antiga cidade chinesa de Tulou ainda recebe muita admiração entre arquitetos de todo o mundo.

Xi'an


Xi'an foi a antiga capital da China e mantém uma grande quantidade de personalidade. Talvez não seja surpreendente, visto que a cidade descendeu de uma das primeiras civilizações do mundo!

As principais atrações aqui incluem o Exército de Terracota, a Muralha da Cidade, a Tumba do Primeiro Imperador, o Museu de História de Shaanxi e o Museu da Floresta das Estelas.

Kaifeng


Fundada às margens do Rio Amarelo, Kaifeng é uma cidade enorme, com 5 milhões de habitantes. Kaifeng também é conhecida como a 'Cidade da Caligrafia' por ser o local onde vários estilos foram desenvolvidos. Com muita história, uma das melhores épocas para visitar é durante a festa das flores em outubro e novembro que toma conta das ruas de Kaifeng.

Cidade Antiga de Qibao


A antiga cidade de Qibao é uma representação de Shanghai como costumava ser. Você pode encontrá-lo no centro do distrito de Minhang, em Shanghaiapenas 18 km do centro da cidade. Se você não gosta de viajar longas distâncias, Qibao irá satisfazer sua curiosidade sobre as antigas cidades aquáticas sem complicações.

Fonte: thatadventurer.co.uk

Quer conhecer algumas dessas cidades acima mostradas, consulte-nos temos um pacote especial para você, contate agora o Sokan no whatsapp (11) 98149-5847, ele como diretor da Chinatur, poderá lhe fazer uma boa proposta de viagem à China!

Nenhum comentário:

Postar um comentário