Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Conheça Akihabara, o paraíso dos eletrônicos no Japão

 


Se você conhece Tokyo de alguma maneira, sabe que a capital japonesa se destaca por parecer um centro urbano tirado de alguma história futurista de ficção científica. Grande parte dessa impressão se dá pela grande movimentação de pessoas, pelos prédios modernos e, principalmente, pelas luzes hipnotizantes das fachadas de lojas e outros estabelecimentos.

Se existe um local mais preciso que simboliza essa imagem estereotipada de Tokyo, é o distrito de Akihabara, o paraíso dos eletrônicos e afins, conhecido mundialmente como Akihabara Denki Gai, ou “Cidade Elétrica de Akihabara”. O lugar é parte do bairro de Chiyoda, na capital japonesa, onde também se localiza o Palácio Imperial de Tokyo, residência do Imperador do Japão. 


Após os anos 1960 e 1970, o distrito se tornou um local de referência para se comprar produtos baratos ligados à tecnologia no Japão. 

Tudo mudou quando a gigante dos eletrônicos Yodobashi Camera se instalou no distrito da capital japonesa.


A Yodobashi Camera é sem dúvida o ponto de referência de Akihabara, sendo uma rede famosa no Japão por suas lojas enormes que vendem produtos eletrônicos com grande variedade e preços populares. A loja de Akihabara possui oito andares e é provavelmente a maior da categoria no mundo todo.

Além da gigante Yodobashi, o distrito de Akihabara é tomado por lojas menores, geralmente mais especializadas em certos segmentos eletrônicos. Além de estabelecimentos conhecidos pelos ocidentais, como a Sega e a Nintendo, você vai encontrar uma infinidade de lojas das quais nunca ouvimos falar e que oferecem produtos dos mais diversos tipos. Se um aparelho eletrônico existe, ele certamente pode ser encontrado em Akihabara.


As ruas do distrito seguem por pequenos becos que levam a corredores de galerias recheadas de pequenos estabelecimentos onde você pode encontrar desde os smartphones mais modernos e futuristas até aquela pecinha que quebrou em seu nostálgico videocassete, passando por componentes como LEDs, transistores, fusíveis e cabos para seu projeto pessoal de eletrônica.

Uma das coisas que mais chama a atenção no visual de Akihabara são as luzes das fachadas das lojas, que criaram um dos estereótipos mais famosos do mundo quando pensamos na cidade de Tokyo.


Personagens ganham vida nas ruas de Akihabara

Akihabara se tornou recentemente o maior ponto de referência dessa cultura em Tokyo e lá é possível encontrar lojas especializadas em produtos que giram em torno dessa estética. Não há lugar melhor no mundo para se comprar animes, mangás, roupas e outros itens de consumo inspirados nesse complexo mundo.


Akihabara é, sem dúvida, um dos destinos mais interessantes do mundo para os aficionados por equipamentos eletrônicos e pela cultura japonesa em geral. Um paraíso para os nerds de plantão, o local é recheado de história e de pontos que valem ser visitados. Quando der um pulinho no Japão, não deixe de conhecer esse que é um dos distritos mais famosos do mundo: você não vai se arrepender!



fonte: tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário