Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Notícias da China

Autoridades do governo brasileiro acreditam que China apresentará ao mundo uma Olimpíada de Inverno maravilhosa

O embaixador Yang disse que os preparativos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing, a serem realizados em 2022, estão progredindo de forma sustentada.



O presidente chinês Xi Jinping enfatizou recentemente que a China tem plena confiança na realização conforme programado dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022 e está disposta a trabalhar com a comunidade internacional para garantir que os jogos se tornem um evento olímpico ordeiro, seguro e envolvente.

Tanto a China quanto o Brasil são grandes nações esportivas e têm uma tradição de apoio mútuo no âmbito dos Jogos Olímpicos. A China está disponível a trabalhar com o Brasil para defender o espírito de independência esportiva, opor-se à politização do esporte, defender o espírito da "Carta Olímpica" e promover conjuntamente o sucesso dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing.

Atualmente, os atletas das Olimpíadas de Inverno do Brasil estão se preparando ativamente para os jogos. O Brasil acredita que a China, uma vez mais, apresentará ao mundo um evento olímpico bem-sucedido.


Brasil espera promover maior cooperação agrícola com a China

O Estado do Rio Grande do Norte, Brasil, realizou o Fórum online "Oportunidades e Desafios para a Cooperação Agrícola com a China" na segunda-feira (17), horário local, segundo informou a Xinhua na quarta-feira (19).

Os participantes do evento afirmaram que a China e o Brasil deveriam ampliar a cooperação no setor da agricultura, que é um pilar na China, na esperança de melhorar gradualmente a cadeia industrial exportada para a China e fornecer ao mercado chinês produtos de alta qualidade e baixo custo.


O vasto mercado da China e grandes grupos de consumidores acolhem cada vez mais produtos agrícolas brasileiros de qualidade.

Yan Yuqing, Cônsul-Geral da República Popular da China em Recife, foi convidada a comparecer. Ela disse que o Rio Grande do Norte tem vantagens notáveis na cooperação com a China em termos de localização, recursos, ecologia, cultura e educação, podendo se tornar um ponto de atracação e zona de demonstração da "Rota da Seda Marítima" no Brasil e até na América Latina.

O mercado chinês é vasto com uma demanda grande, segundo Guilherme Saldanha, ministro da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte. Ele afirmou que o Rio Grande do Norte atribui grande importância à cooperação com a China na área agrícola e está disposto a manter cooperação com China com ampla comunicação.

Fonte das notícias: Diário do Povo Online

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário