Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 20 de maio de 2021

OS MAIS IMPRESSIONANTES TEMPLOS DO JAPÃO

 

Um dos símbolos mais icônicos do Japão são seus maravilhosos templos, espalhados por todo o país. Os templos japoneses normalmente usam sufixos “tera/dera” ou “in” em seu nome, como você vai perceber vendo a lista abaixo. 

Uma viagem à Terra do Sol Nascente não está completa sem se visitar ao menos um dos impressionantes templos do Japão.

Kiyomizu-dera (Kyoto)


Um dos mais famosos templos budistas do Japão, o Kiyomizu-dera (Templo da Água Pura) foi fundado em Kyoto em 798, o que significa que tem mais de 1200 anos de idade! Seu enorme pavilhão principal, todo de madeira, foi totalmente construído sem a utilização de pregos, o que é bastante impressionante.

O local, que oferece uma das vistas mais bonitas de Kyoto, foi designado como Patrimônio Mundial da Unesco em 1994.



Kinkaku-ji (Kyoto)

Kinkaku-ji (Templo do Pavilhão Dourado) é um dos mais famosos templos do Japão e um dos mais visitados por sua beleza e seu intrigante exterior praticamente inteiro coberto de folhas de ouro puro. O templo possui três andarem, sendo o térreo o único não folheado a outro.

Os jardins que o cercam são muito bonitos e chamam bastante a atenção dos milhares de turistas que lotam o templo todos os dias. Também é um Patrimônio Mundial da Unesco e foi construído em 1397.


Ginkaku-ji


Ginkaku-ji (Pavilhão Prateado) foi construído em 1482, inspirado no Kinkaku-ji (templo anterior). O objetivo era fazer o templo inteiro folheado de prata, porém, uma guerra civil acabou com estes planos e o templo é, até hoje, uma obra inacabada.

Todai-ji (Nara)



Todai-ji (Grande Templo Oriental) é um complexo budista localizado na cidade de Nara. O templo abriga a maior estátua de bronze de Buda do mundo, o conhecido no Japão como Daibutsu. Todai-ji também é classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Senso-ji (Tokyo)


Senso-ji, também conhecido como Templo de Asakusa, é o templo budista mais antigo de Tóquio, datado em 645 d.C. Seus portões de entrada com as icônicas lanternas vermelhas são impressionantes!


Seiganto-ji  (Wakayama)


O Templo, que foi construído perto da cachoeira Nachi, estampa guias de viagens e cartões postais e foi listado em 2004, como Patrimônio Mundial da Unesco, sob o nome de “Rotas sagradas de peregrinação na Cordilheira Kii”.

Zenko-ji (Nagano)


Zenko-ji é um templo budista construído no século VII na cidade de Nagano, que foi originalmente construída ao redor dele. 

Acredita-se que o Templo abriga a primeira estátua de Buda a chegar no Japão. Com mais de 1400 anos de idade, o Templo Zenko-ji é considerado uma obra-prima da arquitetura budista e atrai mais de 6 milhões de turistas todos os anos. 


Daisho-in (Miyajima)


Daisho-in é um enorme complexo com vários templos e estátuas budistas localizado no Monte Misen, a montanha sagrada na ilha de Miyajima. Foi fundado há 1200 anos e está próximo ao Santuário de Itsukushima seu famoso Torii vermelho que fica na água, ambos listados como Patrimônio Mundial da Unesco.

Além de seus templos muito bonitos, o que mais chama a atenção ali são as 500 estátuas Rakan alinhadas nos degraus que levam ao salão principal. As estátuas possuem expressões faciais únicas e algumas ganharam “presentes” como toucas e colares.


Kotoku-in (Kamakura)


Kotoku-In é famoso por abrigar o Grande Buda (Kamakura Daibutsu), uma estátua enorme de Buda toda feita em bronze e uma das maiores do Japão. A estátua foi construída por volta do ano de 1252 e tem aproximadamente 13,35 metros de altura. Tanto o Templo Kotoku-in como a estátua, foram designados como Patrimônio Mundial da Unesco.

O mais interessante é que a estátua é oca por dentro e os visitantes podem entrar e até deixar mensagens nas paredes dentro dela.

 

Daigo-ji (Kyoto)


Daigo-ji é um templo budista em Kyoto, fundado em 874. São mais de 80 estruturas, que além de serem consideradas Tesouros Nacionais do Japão, estão listadas como Patrimônios Mundiais da Unesco e ocupam toda a Montanha Daigo. Na parte de baixo da montanha, está a famosa pagoda de cinco andares e sua ponte, que é considerado a mais antiga estrutura arquitetônica existente em Kyoto.

Banzai Japão   -   10 dias / 9 noites
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)

Este Templo é bastante visitado durante o Outono, quando as folhas ficam laranjas e vermelhas e contrastam com as cores dele, fazendo com que o cenário fique ainda mais bonito.


Fushimi Inari-taisha (Fushimi)


Fushimi Inari-taisha é um importante templo xintoísta ao sul de Kyoto e é muito famoso (uma das atrações mais visitadas do Japão) por seus milhares de portões “torii” vermelhos, que aparecem lindamente no filme “Memórias de uma Gueixa”.

Banzai Japão "R"   -   10 dias / 9 noites
Tokyo (3n) – Kanazawa (1n) – Gero (1n) – Kyoto (3n) – Osaka (1n)

Além de trilhas pelas montanhas e dos portões, o templo em si é muito interessante, totalmente dedicado a Inari, o deus do arroz. São encontradas também várias esculturas de raposas pelo local, pois elas são vistas como mensageiras.


Fonte: londonso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário