Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 14 de maio de 2021

SHIBAZAKURA: UM FASCINANTE TAPETE ROSA AOS PÉS DO MONTE FUJI

 


Um dos mais belos espetáculos da natureza no Japão são as flores de musgo rosa (shibazakura). As belas Shibazakura (Moss Phlox) florescem a partir de meados de abril e dão início ao Festival Fuji-Shibazakura (富士 芝 桜 ま つ り, Fuji Shibazakura Matsuri). São cerca de 800 mil pés de shibazakura (芝桜 | しばざくら) que se espalham aos pés do Monte Fuji como um tapete rosa, deslumbrando os olhos de quem as visita.

As flores com aproximadamente 1,5 cm de diâmetro, crescem como um gramado cobrindo o chão. A forma de suas pétalas parece com as das cerejeiras, daí o nome, cerejeiras de gramado (‘shiba-zakura’ em japonês). Originárias da América do Norte, as flores do musgo apresentam uma variedade de cores, incluindo diferentes tons de rosa, roxo, branco e lilás; tais como: McDaniel’s Cushion, Mont-Blanc, Autumn rose, Tamano-nagare, Little dot, Oakington Blue-eye, tendo cada uma as suas peculiaridades nas cores e no formato das pétalas.

Japão Completo


Toda Fascinante Beleza do Shibazakura Festival


Existem festivais que exibem a beleza colorida das flores por todo território nipônico. Entre os mais concorridos, estão os que acontecem no Parque de Flores Higashimokoto, em Hokkaido, Parque Chichibu Hitsujiyama, em Saitama, e no Fuji Motosuko Resort, ao Sul do Lago Kawaguchiko, região dos Cinco Lagos do Fuji que, de brinde, ainda proporciona imagens surpreendentes de seu maior ícone, o Monte Fuji.

Geralmente, os concorridos festivais de apreciação das shibazakura também oferecem souvenires do precioso musgo rosa, além de produtos locais, comidas e bebidas típicas.

Japão Básico



Monte Bukō

O “Shibazakura Hill” (Colina Shibazakura) no Parque Chichibu Hitsujiyama, em Saitama é formado por mais de 400 mil tipos de variedades e cores da flor. As flores estão distribuídas em uma área de mais de 10 mil metros², num imenso gramado florido próximo ao icônico Monte Bukō, símbolo da cidade de Chichibu.

Japão Clássico



Um magnífico “tapete rosa” que se estende aos pés do Monte Fuji

Seus mais de 800 mil pés de shibazakuras se estendem como um deslumbrante “tapete rosa”. Além das flores rosa, os campos floridos exibem cinco variedades em cores que vão do branco a diferentes tons de lilás.


Sem sombra de dúvidas, as cores e flores de shibazakura são uma surpreendente e maravilhosa “obra de arte” da natureza pintando de cores a Terra do Sol Nascente. Sugoi!!!

Fonte: cacadoresdelendas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário