Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 29 de junho de 2021

As melhores dicas de Dubai que não podem faltar em seu roteiro

O que fazer em Dubai – Muitas vezes descrito como uma cidade de contrastes, Dubai oferece um estilo de vida cosmopolita fabuloso com uma elegância discreta. Há atrações em abundância para os visitantes: serviços cinco estrelas, hotéis lendários, shopping centers vibrantes e arranha-céus reluzentes que competem com as tradicionais barcaças e souks antigos.

Em Dubai o turista pode experimentar de tudo, desde grandes centros de lazer e varejo até praias de águas azul-turquesa, parques verdejantes e a tranquilidade duradoura do deserto, tudo em um único dia de turismo.

Dubai é um destino de férias imperdível. De entusiastas de compras e aventureiros a gourmets e famílias, esta cidade movimentada tem uma mistura eclética de destinos, culturas e lugares para todos os gostos.

Em Dubai até o impossível se torna realidade. Ilhas artificiais, a mais alta torre habitável do mundo, o maior shopping center do mundo, uma torre giratória… A lista é aparentemente interminável.

História

A história de Dubai poderia ser um roteiro para um filme de Hollywood. Antes de sua massiva transformação com a descoberta do petróleo, seu passado escreve uma história intrigante de contrabandistas, domínio colonial e independência.

A documentação histórica de Dubai é escassa, mas a posição estratégica da cidade como principal zona comercial da região começou em 3000 aC. Há até registros que ligam o emirado à Idade do Bronze e sugerem que o porto de Dubai era a principal rota marítima entre Omã e a Mesopotâmia.

A partir do século VIII, Dubai reforçou sua posição como um dos principais portos comerciais entre os mundos oriental e ocidental, com o comércio de seda da China e a indústria de pérolas do Golfo Pérsico.

Dicas de Dubai:  Informações importantes para sua viagem

  • Língua: A língua oficial do país é o árabe, mas o inglês é amplamente falado, sendo uma das principais línguas dos jornais, revistas, emissoras de TV, sem contar em hotéis, restaurantes, meios de transportes, sinais de trânsito e parques. Dubai é efetivamente bilíngüe.
  • Moeda: A moeda nos Emirados Árabes Unidos é o dirham (AED ou Dirham dos Emirados Árabes), abreviado para Dhs ou DH que, curiosamente, também são escritas em inglês, no verso das notas.

  • Trocando dinheiro: Há uma infinidade de bancos e casas de câmbio, onde o Real pode ser trocado. Eles estão localizados em toda a cidade, mas sendo um turista é provavelmente mais fácil encontrar uma casa de câmbio no shopping mais próximo.  As casas de câmbio normalmente oferecem taxas melhores do que os bancos. Já as tarifas aeroportuárias, assim como as dos hotéis, são menos competitivas.

    Casas de Câmbio: As casas de câmbio estão abertas geralmente a partir das 8h ou 9 horas da manhã e fecham tarde da noite, diferentemente  dos bancos que em horário reduzido. A maioria também oferece uma série de serviços adicionais, incluindo adiantamento em dinheiro dos cartões de crédito e cartões pré-pagos.

    Bancos: Dubai é o maior centro financeiro nacional e sedia um grande número de bancos locais e internacionais. Lá podemos encontrar alguns bancos internacionais bem conhecidos no Brasil, como o Citibank e o HSBC. Os horários de funcionamento variam de acordo com cada banco, mas geralmente estão abertos ao público de Sábado a quinta-feira, das 8h ou 9h às 14h. Os bancos estão fechados na sexta-feira. Nos centros comerciais normalmente os bancos fecham em torno das 21h.

  • Voltagem: Em Dubai a voltagem elétrica é de 220V, assim é bom levar um adaptador universal para carregar celulares, tablets, etc.

  • Free wi-fi : Os serviços de Wi-Fi estão disponíveis em toda Dubai e a maioria dos shoppings, hotéis e terminais de aeroportos têm pontos de acesso Wi-Fi grátis.

  • SEGURANÇA: Em geral, Dubai é um destino extremamente seguro para os visitantes, inclusive para quem viaja com crianças. As taxas de criminalidade são muito baixas.

    Números de emergência em Dubai:

    • Polícia 999
    • Corpo de Bombeiros 997
    • Ambulância 999
    • Departamento de Segurança Turística 800 4438
    • Crimes contra mulheres e crianças 800-111 ou 04-6060300
    • Embaixada do Brasil em Abu Dhabi – Madinat Zayed, Street nr. 5,Villa nr. 6 P.O. Box 3027, tel. +971 2 632 0606.

    Código de comportamento: Como se comportar em Dubai

    Apesar de ser um país integrado com a modernidade ocidental, onde a presença de estrangeiros é muito superior à população de emirados, os turistas devem lembrar que Dubai, assim como todo o país, ainda é uma cidade muçulmana. Leia abaixo algumas regras básicas a serem observadas:

    • Exibições públicas de afeto:

    As demonstrações públicas de afeto entre casais não fazem parte da cultura. Então, com a ocidentalização da cidade, o Conselho Executivo de Dubai criou em 2009 o “Código de Conduta” para que visitantes e turistas saibam como se comportar em público segundo os costumes locais.

    É permitido dar as mãos, mas beijar e fazer carícias em público são considerados como ofensa à decência pública. Esse tipo de demonstração de afeto, bem como algum tipo de assédio sexual, principalmente com mulheres, pode ser punido com prisão ou deportação. Na prática, beijar em público pode ser apenas mal visto. Mas, havendo uma queixa formal na polícia, a situação pode mudar drasticamente. Sabe aquele abraço gostoso enquanto o casal nada no mar juntinho, sob o sol de 40 graus … Pode esquecer! Os salva-vidas também estão lá para evitar esse tipo de conduta.

    • Roupas

    Em locais públicos é recomendado aos turistas que se vistam de forma moderada, cobrindo ombros e joelhos, evitando transparências e decotes excessivos. As mulheres estrangeiras podem usar roupas ocidentais, não sendo obrigatório o uso do véu na cabeça (exceto nas mesquitas). 

    • Fotografia

    É recomendado não tirar fotos de pessoas em lugares públicos, especialmente de mulheres e crianças, sem permissão. Mesquitas e instalações militares também não podem se fotografadas.  Nos shoppings e mesquitas, por exemplo, existem guardas que monitoram os visitantes e avisam da proibição de tirar fotos.

    • Álcool

    O consumo bebidas alcoólicas é permitido apenas para não muçulmanos em lugares licenciados, como bares, espaços privados e restaurantes localizados em grandes redes hoteleiras, como Sheraton e Hilton, ou residentes com a permissão específica. Estar bêbado em lugares públicos para as leis locais é uma ofensa e se denunciado às autoridades pode acarretar multa ou prisão.

    • Regras durante o Ramadã

    O Ramadã é um período sagrado quando os muçulmanos comemoram a revelação do Alcorão (texto religioso do islã) ao profeta Maomé. Cai sempre no nono mês do calendário islâmico, que segue o calendário lunar, com 12 meses e apenas 354 dias. Durante um mês os muçulmanos são obrigados a jejuar do amanhecer até o anoitecer, abstendo-se de comer e beber, sexo, fumar e até gomas de mascar são proibidas. Para os não-muçulmanos, essa regra não é obrigatória. Devem apenas respeitar o mês sagrado e abster-se de comer e beber em locais públicos.

    Vá para Dubai com a Chinatur, aqui você conhece os Comentários de nossos Clientes!


    Fonte: 
    viajandobaratopelomundo.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário