Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Cidades incrivelmente bonitas do Japão!

 


Mesmo sendo um país pequeno, o Japão é o lar de paisagens surpreendentemente diversas. De montanhas altas à praias com palmeiras. De santuários serenos à edifícios ultramodernos. Cada uma com sua beleza singular. Confira algumas das cidades mais bonitas do Japão.


HIDA-TAKAYAMA

Rua Sanmachi Suji (Crédito: Fast Japan)

Devido a abundância de santuários, templos e edifícios pitorescos do século 18, Hida-Takayama (飛騨高山) é apelidada de “Pequena Kyoto”. Somado às montanhas Hida que cercam a cidade, o local possui um antiquado charme japonês.

rua Sanmachi Suji é o coração do bairro histórico da cidade, alinhada com edifícios de madeira escura. As ruas estreitas são delimitadas por pequenos canais de água corrente.

A cidade ganhou importância como fonte de madeira de alta qualidade e carpinteiros altamente qualificados durante a era feudal. A região também é conhecida por seu excelente sake. Outro destaque é o Takayama Festival, realizado na primavera e no outono, sendo considerado um dos melhores festivais do Japão.

Atualmente, Hida-Takayama é um dos principais pontos turísticos entre os viajantes que desejam adicionar um toque tradicional e rural aos seus itinerários.

KARUIZAWA

Shiraito Waterfall (Crédito: Matcha)

Karuizawa (軽井沢) é uma cidade turística encantadora escondida sob o imponente Monte Asama, um dos vulcões ativos de Honshū.


Apenas a uma hora de Tokyo através do Hokuriku Shinkansen, este é um destino popular para uma viagem de um dia, atraindo Tokyoites e turistas estrangeiros com suas lindas cores de outono e temperaturas amenas durante o verão.


As cachoeiras, as fontes termais e as paisagens montanhosas de Karuizawa fazem desta cidade japonesa um destino popular para os amantes da natureza.

É um excelente local para atividades ao ar livre como caminhadas, tênis, ciclismo, golfe (no verão) e esqui (no inverno). Além disso, há amplas oportunidades de compras na região.


OTARU


Otaru (小樽) é uma pequena cidade portuária, à cerca de meia hora a noroeste de Sapporo de trem. Desde os primeiros dias de colonização de Hokkaido no final dos anos 1800, Otaru serviu como um importante porto de pesca.

Muitos armazéns e edifícios antigos dão ao centro da cidade de Otaru um caráter especial que lembra as décadas passadas. O canal maravilhosamente preservado e inúmeras mansões de arenque (鰊 御 殿, Nishin Goten) completam o cenário.

A cidade é particularmente bonita durante o Otaru Snow Light Path Festival (小樽雪あかりの路, Otaru Yuki Akari no Michi) em fevereiro, quando a cidade fica decorada com luzes e pequenas estátuas de neve. Além disso, Otaru é um dos lugares mais famosos do Japão para desfrutar frutos do mar frescos.


NARA

Todaji Temple (Crédito: flickr/ 2benny)

Nara foi a primeira capital permanente do Japão, sob o nome de Heijō-kyō (平城京). Foi durante esse período que a maioria dos grandes templos que deram visibilidade a cidade foram construídos. Devido ao seu passado, Nara é uma das cidades mais culturalmente ricas do país.

Localizado a menos de uma hora de distância de Kyoto e Osaka, Nara é uma cidade maravilhosamente compacta, com a maioria das atrações históricas encontradas no bonito Nara Park. Um dos locais mais impressionantes é o Todaiji Temple, um enorme prédio de madeira que abriga uma das maiores estátuas de bronze de Buda do Japão. Além deste e de outros templos, o parque também é conhecido por sua população de veados.


HAKONE


Hakone (箱根) faz parte do Fuji-Hakone-Izu National Park, localizado a menos de cem quilômetros de Tokyo. Hakone é um dos destinos mais populares entre turistas japoneses e estrangeiros que procuram uma pausa da agitada Tokyo.

Um dos destaques do local é o Lake Ashinoko, lago com o torii (portal vermelho) do Hakone-jinja que se levanta da água e com vista fantástica para o Monte Fuji. A cidade também é conhecida por seus excelentes onsen (águas termais), pousadas japonesas tradicionais e museus de arte.


KAGOSHIMA


Kagoshima (鹿児島) é frequentemente comparada com a cidade italiana Nápoles devido ao seu clima relativamente quente, vegetação exuberante e ruas largas alinhadas com palmeiras. A principal atração turística de Kagoshima é a ilha Sakurajima com seu vulcão ativo. Se quiser vê-la de perto, são recomendados o observatório Yunohira e o Arimura Lava Observatory.


FURANO


Furano (富良野) é uma pequena cidade localizada no centro de Hokkaido. Ela é conhecida por suas agradáveis paisagens rurais.

Julho é a época do ano mais popular para se visitar a região, quando os campos de lavanda estão em plena floração. Um lugar famoso para se ver incríveis áreas cobertas de flores é a Farm Tomita. Já, durante o inverno, Furano se transforma em uma popular estação de esqui.


KAMAKURA


Muitas vezes, Kamakura (鎌倉) é apelidado de “Kyoto do Japão Oriental” devido aos seus templos budistas seculares, santuários xintoístas, casas de madeira antigas e monumentos históricos.

Com paisagens deslumbrantes, suas colinas oferecem uma série de trilhas para caminhadas tranquilas. Além disso, as praias de Kamakura atraem grandes multidões durante os meses de verão.

Localizado a menos de uma hora ao sul de Tokyo, esta é uma viagem curta, rápida e gratificante.


Fonte: https://coisasdojapao.com/

clique aqui >>> e conheça os Depoimentos de nossos Clientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário