Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 24 de junho de 2021

O que fazer em Dubai e dicas da cidade!

 Dubai, Singapura e Tailândia   -   16 dias / 15 noites



Dubai é conhecida por ter duas estações: quente e muito muito quente.

De novembro a abril (inverno) é a época do “quente” e a melhor época para conhecer a cidade. Nessa época do ano a temperatura é mais tranquila (por volta de 25 graus). Essa é a alta temporada na cidade, preços mais elevados em hotéis e ruas mais movimentadas.


A partir de maio o calor já começa aumentar. O auge é durante os meses de junho a setembro que a temperatura bate facilmente os 40 graus (com sensação térmica de 50!). A vantagem de viajar para Dubai nessa época do ano são os preços menores e lugares mais vazios.

Idioma

A língua oficial é Árabe, mas todo mundo fala inglês! A grande maioria da população é de estrangeiros então além de falarem inglês em todo lugar, as placas, carda pios e tudo mais também está em inglês.

Dinheiro

A moeda oficial de Dubai é o Dirhan e 1 AED equivale a aproximadamente R$1,00. É muito fácil trocar dinheiro lá (muitas casas de câmbio espalhadas pela cidade) e cartão de crédito é super aceito por lá.

Fuso horário

GMT + 4.

Eletricidade

220/240 v; tomadas de três pinos.




Segurança

Dubai é um país super seguro. Pode caminhar tranquilamente pela cidade a qualquer hora.

Costumes e vestimentas em Dubai

Apesar de ser uma cidade muçulmana, é bem liberal. Muitas mulheres andam com roupas ocidentais e muitas andam com burcas ou cobertas. O que não é recomendado é andar com decotes ou saias curtas/barriga de fora.

Mulheres não devem cumprimentar os homens caso não seja cumprimentada primeiro. Na dúvida, um aceno com a cabeça é suficiente, sem contato físico. Alias, é bom evitar contato físico com pessoas do sexo oposto, principalmente em lugares religiosos.

Consumo de Álcool

Bebidas alcoólicas são permitidas apenas dentro de bares, restaurantes e alguns hotéis. Não é permitido beber na rua ou andar bêbado pela cidade. Além disso, tolerância zero para álcool e direção e pode levar a prisão.

O que fazer em Dubai

Dubai Mall


O Dubai Mall abriu em 2008 e conta com mais de 1.200 lojas. É o maior shopping do mundo! Tem todas as lojas e para todos os bolsos: desde os grandes estilistas (Dior, LV, Dolce & Gabana, etc) até lojas internacionais (Zara, Forever21, TopShop, etc).

Além de lojas, o shopping tem milhares de restaurantes, seu próprio souk (mercado de ouro), patinação no gelo e claro, o famoso Aquário de Dubai.

Fica dentro do shopping também a entrada no Burj Khalifa e a fonte de Dubai, de onde você assiste a dança das águas.


Fonte de Dubai


A Fonte de Dubai mede 275 metros de comprimento (25% mais que as Fontes de Bellagio). É a maior fonte dançante do mundo.

O show das águas acontece a cada 30 minutos das 18h às 22h nos dias de semana e das 18h às 23h nos finais de semana.

Burj Khalifa


O Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo (por enquanto), tem 828 metros de altitude e 162 andares. É grudado no Dubai Mall e na Fonte!

Para quem deseja subir o Burj Khalifa, são duas opções: ir até os andares 124 e 125 ou subir até o 145o andar. A diferença de preço é bem grande.

Do topo é possível avistar o gofo pérsico, deserto, a fonte e toda a cidade de Dubai!

Burj Al Arab Hotel


O único hotel 7 estrelas do mundo. Quem quiser conhecer o interior do hotel e não vai se hospedar lá, uma boa alternativa é marcar um almoço no Al Muntaha, um mega restaurante no 27o andar do prédio. Outra saída é tomar um chá da tarde no Skyview Bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário