Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 3 de junho de 2021

O que fazer em Shanghai, a parte mais moderna da China.

Shanghai é uma das cidades mais visitadas da China e talvez da Ásia inteira. Quem gosta de tecnologia e modernidade vai se identificar muito com essa metrópole asiática. A cidade conta com muitas atrações que podem agradar à todos os tipos de viajantes. Se você curte um turismo mais urbano, sem dúvidas, vai ter muito o que fazer em Shanghai.

Caminhar pelas áreas movimentadas, observar os arranha-céus, se encantar com as luzes e claro ter um pouco de contato com a cultura chinesa. Escolher entre tantas atrações, pode ser um desafio. 


Caminhe pela orla de Pudong

A região de Pudong é uma das mais visitadas em Shanghai. O horizonte de Shanghai é o seu símbolo da Shanghai moderna e está definindo a paisagem da cidade a um novo nível. Como a vista mais espetacular em Pudong, lar de alguns dos edifícios e arranha-céus mais altos do mundo com uma identidade única.


Do outro lado do Pudong você consegue ver a arquitetura um pouco mais antiga o Bund. De um lado a vista dos prédios incrivelmente altos, famoso centro empresarial. Do outro, prédios que marcam a influência europeia na cidade, construções mais antigas, que hoje também abrigam bancos e empresas.


Essa é uma boa chance para refletir como uma vila de pescadores se transformou em uma das maiores cidades do mundo. Escolha um horário no fim da tarde, assim você consegue curtir o pôr do sol e ao anoitecer ver os prédios ficarem iluminados.

People’s Square

A praça mais famosa da cidade de Shanghai é de certa forma o coração da cidade. Aqui várias atrações estão à uma caminhada de distância. A praça em si é bem grande e um dos pontos mais movimentos de Shanghai.


Compre na Nanjing Street


Com lojas de marcas internacionais famosas e chineses de boa qualidade, é um prato cheio para os amantes de compras. Se esse não é o caso, não tem problema. O local é bem bonito e rende belas fotos. Durante a noite a avenida ganha ainda mais vida com muitas luzes e painéis de LED espalhados pelos prédios, no melhor estilo chinês.


Se encante com o Yu Garden

Todo mundo já sabe que Shanghai é uma cidade super moderna, mas dá pra encontrar alguns lugares que lembram bastante a China antiga. O Yu Garden é o exemplo perfeito disso. Como o próprio nome diz o local é um grande jardim tradicional chinês no meio de Shanghai.


Além de ser um jardim, com construções bem típicas, o Yu Garden tem várias lojas, pode ser um ótimo lugar para observar um pouco da arte e tradição chinesa. Por lá você encontra, porcelanas, leques, pinturas, quadros feitos com papel cortado, tudo isso representa muito bem a arte e cultura chinesa.


Fonte: obaudoviajante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário