Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Turismo e o que fazer em Bangkok

 


Bangkok se deixa revelar uma das capitais mais interessantes do mundo. 

ADMIRAR O GRAND PALACE

De todos os templos e construções suntuosas da cidade, não há nada parecido com o Grand Palace. Construído em 1782 e por 150 anos a residência do rei e a sede administrativa do governo tailandês, o Grand Palace tem arquitetura absolutamente deslumbrante – nenhum palácio que você já tenha visto na Europa vai te deixar mais impressionado do que este, mesmo que seja no quesito exótico.  

Tailândia de Norte a Sul   -   10 dias / 9 noites
Bangkok (3n) – Chiang Mai (3n) – Phuket (3n)

São várias construções diferentes, incluindo o Wat Phra Kaew (Wat significa templo), que guarda o louvado Buda de esmeralda. Aqui não pode entrar de jeito nenhum mostrando os joelhos e ombros.


WAT PHO: É o templo mais interessante da cidade. Um gigantesco Buda deitado com 46 metros de comprimento, protegido por pilastras e paredes impecavelmente pintadas. Saindo de lá, explore o complexo, com fileiras de Budas dourados, pequenas capelas e 91 chedis (estruturas em forma de torre ou sino que guardam as relíquias do Buda) decorados com mosaicos coloridos. 


WAT RATCHANATDARAM:  Loha Prasat, com 36 metros de altura, 37 pináculos (que representam as virtudes pra chegar à iluminação do budismo), e teto coberto por azulejos de bronze. Lá dentro há estátuas e espaços para meditação, com um mirante no topo. 


WAT ARUN: Na beira do Rio Chao Phraya, o templo-cartão-postal desponta na paisagem da cidade com seu “prang” (espécie de torre) de 70 metros de altura, ricamente detalhado.


GOLDEN MOUNT,  os 300 degraus que levam a esse templo te permitirão ver a cidade do alto. Um “chedi” imenso e dourado de 58 metros coroa o conjunto, com pequenos altares pra venerar o Buda. Dizem que dá sorte tocar todos os sinos que têm na subida. 


VISITAR OS MERCADOS FLUTUANTES

São feiras afastadas do centro que funcionam nos fins de semana ao redor de canais, com produtos sendo vendidos “em terra” e em barcos. O mais famoso é o imenso e fotogênico Damnoen Saduak Floating Market, totalmente dedicado a turistas.

 Algo mais original está no Taling Chan Floating Market cheio de estandes de bambu vendendo peixes, frutas e doces, mesas ocupadas por famílias tailandesas inteiras fazendo almoço e barquinhos que te levam pra observar a vida como ela é entre os habitantes das margens dos canais. 


Dubai, Singapura e Tailândia   -   16 dias / 15 noites
Dubai (4n) – Singapura (4n) – Chiang Mai (3n) – Chiang Rai (1n) – Bangkok (3n)

COMPRAR ATÉ CANSAR NO CHATUCHAK MARKET E NO JJ GREEN MARKET

Chatuchak Market  (sex 18h/00h, sáb/dom 9h/18htem nada menos do que 8 mil estandes, que proporcionam uma experiência consumista maluca. O lugar é impressionantemente ajeitado e tem lojinhas bonitinhas com roupas, artigos de decoração, sabonetes, velas, acessórios para animais, livros, antiguidades, obras de arte, entre mil outras coisas. 


JJ Green (qui/dom 17h/1h)  Ele é ligeiramente mais hipster e, mais legal, tem bares com música ao vivo entre as bancas de produtos.


IR À CHINATOWN DE NOITE

Toda grande cidade asiática tem uma Chinatown, onde se concentram os imigrantes chineses, e Bangkok não é diferente. Sua porta de entrada é o belo Wat Traimit (aberto diariamente, 9h/17h), um templo de fachada singular que protege uma grande estátua de ouro do Buda


Dali o movimento converge na Yaowarat Road, que tem calçadas lotadas de lojas e à noite é um dos melhores points de comida de rua da cidade. Uma experiência sensorial e uma oportunidade de ver como Bangkok é, de certa forma, bem mais viva à noite do que de dia.


Fonte:carpemundi.com.br/o-que-fazer-em-bangkok/roteiros: Chinatur

Nenhum comentário:

Postar um comentário