Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 15 de junho de 2021

Turismo pela província de Yunnan, China

 

A China é o terceiro maior país do mundo. Não é à toa que uma grande variedade de atrações estão localizadas aqui: marcos culturais, naturais, históricos podem ser encontrados em seu território. Alguns deles, como a Grande Muralha da China , são amplamente conhecidos; outros são menos conhecidos. 


Nossa jornada começa na vila de Bisezhai, uma parte do condado da cidade de Mengzi. Esta é uma das muitas "aldeias étnicas na China '': esta é a definição estatal para os povoados onde vivem os representantes das minorias étnicas. Ao preservar o seu património histórico, arquitetura tradicional, festivais autênticos, cozinha e artesanato únicos, estas aldeias são popular entre os turistas.


E aqui está a estação ferroviária de Bisezhai: uma das mais antigas da China! No início do século XX, houve a necessidade de esticar os trilhos para as minas de estanho de Gejiu, e o primeiro trecho da estrada, a partir desta aldeia, foi encomendado em 1918. Hoje, a China é a líder mundial no desenvolvimento da rede ferroviária; hoje em dia, trens de alta velocidade correm pelos trilhos, mas a estação de Bisezhai pode levar seus hóspedes cem anos atrás. E nos últimos anos, tornou-se especialmente popular: foi o cenário para o filme da Juventude de 2017 (Fang Hua). É amplamente conhecido não só na China, mas também nos países ocidentais, e muitos turistas vêm para ver esses lugares com os próprios olhos.


Outro marco da província de Yunnan feito pelo homem é a ponte Shuanglong, instalada a 2,5 km da antiga cidade de Jianshui, na confluência dos rios Lu e Tachong. Seu nome se traduz como "dragões duplos": na China, os rios são tradicionalmente comparados a essas criaturas mitológicas. A ponte foi construída durante a Dinastia Qing sob o imperador Qianlong (1736-1796) e originalmente tinha três arcos. No início do Século XIX, os rios foram inundados, transformando-se em um amplo leito. A ponte teve de ser reconstruída e, desde 1839, a superfície da água está coberta por 17 vãos. Em seguida, um segundo nome foi atribuído à estrutura: Ponte de dezessete arcos.




Sua altura é de 9 metros, comprimento - 148,26 metros, largura varia de três a oito metros. É dominado por uma elegante torre de três andares decorada com imagens gravadas de Buda, deuses, dragões, flores, plantas e animais. À distância, a ponte parece um navio navegando em um rio. Esta é a maior ponte antiga sobrevivente em Yunnan. Em 2006, foi incluída na lista dos monumentos culturais nacionais sob proteção do Estado.


Na província de Yunnan, existe uma cidade incomum de Jianshui: um museu ao ar livre que atrai amantes da história, arquitetura e cultura. Foi construído durante a Dinastia Ming (1368-1644) e estava rodeado por uma muralha. O que sobrou dele são as duas torres de canto: Chaoyang e Qingyuan. Chaoyang se traduz como "Em frente ao sol": é orientado para o leste. Sua aparência externa lembra o marco de Pequim, Tiananmen ou "O Portão da Paz Celestial". No entanto, essa coincidência se explica pelas tendências adotadas na arquitetura da época: a torre da capital é apenas 28 anos mais nova.




O Templo de Confúcio em Jianshui é um dos maiores templos confucionistas da China, precedido apenas pelo templo de Qufu, a cidade natal do grande pensador. Foi construído em 1285 e foi reconstruído mais de 40 vezes desde então. Agora é o centro nacional mais importante para a proteção de relíquias culturais. Inclui mais de 30 edifícios independentes, bem como estátuas, portões, arcos, praças e jardins. Duas vezes por ano, durante o Festival da Primavera e no aniversário de Confúcio, cerimônias comemorativas são realizadas no temploO lugar mais famoso é o Dacheng Hall: 22 portas são decoradas com centenas de pássaros e animais. Um pequeno lago colocado em frente à entrada principal está coberto de lótus em flor e também pertence ao complexo do templo: um dos pavilhões está instalado aqui.





Os novos pontos turísticos de Yunnan são tão atraentes quanto os antigos. Em 2014, a futurística vila artística de Dongfengyun foi erguida no condado de Mile, 130 quilômetros a sudeste da capital da província, Kunming. Foi criado pela empresa Cheng Chung Design, sediada em Hong Kong, e pelo artista local Luo Xu. A agricultura ecológica está se desenvolvendo nesta área pitoresca, existem espaços culturais e de exposições, hotéis, matagais de lavanda, uma vinícola, jardins de rosas, um parque de lírios, uma floresta à beira do lago e muito mais. Um grupo de edifícios de tijolos leves é o Museu de Arte do Caleidoscópio. A sua forma alongada assemelha-se a garrafas: esta é uma homenagem às tradições vinícolas da região. Se você imaginar que os prédios parecem línguas de fogo, eles se tornarão um símbolo das fogueiras em torno das quais os moradores dançam no festival anual.


Este projeto parece caótico, mas é estritamente pensado e baseado em cálculos precisos. Durante a construção, não foram utilizadas vigas de aço e pregos: apenas tijolos e peças metálicas podem ser vistos apenas por dentro, como elementos de interior. A luz natural é preferida porque o conceito principal deste complexo é a harmonia com a natureza.


A cidade foi pensada como um centro de atração para turistas e todos os amantes da beleza. Toda a província de Yunnan também espera por hóspedes: há algo para admirar aqui.


Fonte: airpano.com/360photo/china-yunnan-province/

Nenhum comentário:

Postar um comentário