Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 14 de julho de 2021

O sucesso do turismo no Sudeste Asiático

Ver a imagem de origem


Sudeste Asiático é uma espetacular região entre os oceanos Índico e Pacífico que engloba Brunei, Camboja, Filipinas, IndonésiaLaos, Malásia, Myanmar, Singapura
Tailândia, Timor-Leste Vietnã. Influenciados tanto pelos colonizadores europeus quanto por seus vizinhos mais próximos, como os Indianos e os Chineses, e casa de culturas locais milenares, esses países certamente garantem experiências que nós somos incapazes de encontrar deste lado do planeta. Isso sem falar de suas belezas naturais, que chegam ao nosso imaginário somente através de filmes.

Ilhas Phi Phi | Tailândia

Ilhas Phi Phi | Tailândia

O arquipélago de Ko Phi Phi é composto por duas ilhas. A maior e certamente a que possui a melhor infraestrutura é a Phi Phi Don. Além de deliciosas praias, a ilha tem ótimos hotéis, resorts e restaurantes, e é conhecida por suas festas.




Khao Phing Kan | Tailândia

Khao Phing Kan foi uma estrela no filme 007 contra o homem com a arma de fogo, de 1974, e desde então é popularmente conhecida como A Ilha do James Bond, um dos pontos turísticos mais visitados no país. Não é pra menos, suas incríveis formações geológicas fazem qualquer um se encantar. Um passeio de barco por ali não parece uma má ideia, né?


Bangkok | Tailândia

Se você é um amante de frutos do mar, Bangkok é o destino certo. Desde as suspeitas comidas nos mercados flutuantes até os belos pratos nos restaurantes mais caros – vale a pena experimentar de tudo. Para além disso, é uma bela cidade com uma intensa vida noturna e ótimos museus. Entre os principais pontos turísticos estão os fascinantes templos budistas Wat Pho e Wat Phra Kaew e o Mercado de rua de Chatuchak, que conta com mais de 15 mil estandes com produtos dos mais ecléticos.

CHINATUR LOGO 1978 FINALA CHINATUR uma empresa sólida há 41 anos no mercado, continua de portas abertas atendendo seus Clientes e Amigos, é especializada em China mas também tem seus roteiros para toda a Ásia e Sudeste Asiático, preparando roteiros personalizados para turismo individual e até mesmo para grupos de viajantes.
Contate agora o diretor - Sokan Kato Young - (11) 98149-5847 (whatsapp) 


Phuket | Tailândia

Phuket é o principal destino da Tailândia depois de Bangkok, e conta com algumas das praias mais sensacionais do país. Mai Khao, por exemplo, é uma praia de onze quilômetros de extensão que fica em um parque nacional consideravelmente preservado. Isso significa que você pode tomar sol, praticar esportes ou correr sem encontrar uma outra pessoa sequer. É a escolha certa para quem quer uma ótima experiência de contato com a natureza. Mas se você é o tipo que prefere luxuosos resorts e spas, não se preocupe, essa fascinante cidade também tem opções para você.

Chiang Mai | Tailândia

Chiang Mai | Tailândia

Essa maravilhosa cidade no norte da Tailândia foi fundada no século XIII e é considerada uma relevante centro de tradição cultural do país. A região guarda mais de 300 templos e tem crescido como uma vibrante cidade, ainda que mantenha muito de seu caráter histórico. Chiang Mai um ótimo lugar para relaxar e fazer compras no famoso mercado noturno de artesanatos.


Baía de Ha Long | Vietnã

A Baía de Ha Long é um Patrimônio Mundial da Unesco e uma popular destinação turística na província de Quảng Ninh, no Vietnã. Ao longo da baía, é possível observar milhares de carstes, que se parecem com pedras fincadas na água, e pequenas ilhas. A região central da baía tem mais de 300 quilômetros quadrados, com quase 800 pequenas ilhas. Devido à sua composição geomorfológica, a região tem uma grande biodiversidade, que inclui mais de 60 espécies de animais endêmico, ou seja, restritos a essa região.


Hoi An | Vietnã

Hoi An é considerada uma das cidadezinhas mais charmosas no Vietnã. Se você busca conhecer a cultura do país e, de quebra, conhecer um lugar típico com incrível arquitetura, essa é a melhor opção. A cidade fica à beira do rio Thu Bon, onde você pode pedalar, e é uma das mais bem preservadas cidades portuárias do Sudeste Asiático. Suas ruazinhas apertadas estão lotadas de tradicionais casas de madeira e lojinhas que vendem de souvenires a roupas.

Hanói | Vietnã

Hanói | Vietnã

A comida vietnamita não é tão popular entre os brasileiros, mas Hanói é uma cidade imperdível para qualquer amante de gastronomia que porventura esteja viajando pelo Sudeste Asiático. Ainda que Ho Chi Minh seja mais famosa e internacional, a cidade mais ao sul é o lugar ideal para comer como um local. Que tal experimentar o báhn mì, baguete recheada com patê, pepino, cebola frita e molho de pimenta? A cidade também tem fama por sua antiga arquitetura, seus museus de arte e sobre a Revolução Vietnamita e seus templos.


Luang Prabang | Laos

Para conhecer Laos, uma ótima opção, que mescla cultura e paisagens incríveis, é a cidade de Luang Prabang. Considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade ostentou, até 1975, o título de capital do Império de Laos. Hoje ainda conserva dezenas de templos budistas que são a principal atração local, além das lojinhas que vendem de tudo. Quando quiser relaxar em meio à natureza, procure uma das várias cachoeiras que você pode encontrar lá perto.


Borobudur | Indonésia

Borobudur, na Indonésia, é o equivalente ao Angkor Wat, no Cambodia, e o Bagan, em Myanmar. Esse fascinante templo construído mais de mil anos atrás já sobreviveu a erupções vulcânicas, terremotos e até a ataques terroristas, e continua misteriosamente muito bem preservado. Localizado a 40 quilômetros da cidade de Jacarta, na ilha de Java, Borobudur é um passeio imperdível em uma visita à Indonésia.

Ilha de Komodo | Indonésia

Ilha de Komodo | Indonésia

A casa do famoso dragão-de-komodo é uma das mais de 17 mil ilhas que compõem a República da Indonésia. Ela se destaca das outras justamente por ser o principal habitat do animal, o maior lagarto do mundo, que recebeu seu nome por causa da ilha. Komodo tem apenas dois mil habitantes e faz parte da área de proteção do Parque Nacional de Komodo, que inclui outras ilhas da região. Todo o conjunto é um destino muito popular para mergulhadores.


Siem Reap | Camboja

Embora não seja a capital de Camboja, Siem Reap é o principal destino turístico do país. O que leva milhões de turistas todos os anos à cidade é o fato de ela ser a porta de entrada para o maravilhoso complexo de templos de Angkor, um complexo considerado um dos mais importantes sítios arqueológicos e herança cultural do mundo. A cidade de Angkor serviu de capital do Império Khmer do século 9 ao 14. Quem visita esse paraíso garante que é um dos melhores destinos do Sudeste Asiático.

Yangon | Myanmar

Yangon | Myanmar

Yangon não só é a maior cidade do Myanmar como seu centro cultural, artístico e comercial do momento. Os antigos templos e museus se misturam muito bem com os novos bares e restaurantes e fazem dela uma cidade eclética. Quando estiver por lá, não deixe de visitar o Shwedagon Paya, um dos principais pontos turísticos do país e mais sagrados lugares do Budismo. Adornado com ouro, diamante e outras pedras preciosas, é difícil acreditar que seja real.


Kuala Lumpur | Malásia

Kuala Lumpur é a capital e a maior cidade da Malásia, é lá que ficam o Parlamento e a casa da Família Real, ainda que os poderes executivo e judiciário fiquem na cidade de Putrajaya. Com quase dois milhões de habitantes, é uma das regiões metropolitanas de mais rápido crescimento do Sudeste Asiático, em termos de população e economia. Além de museus, mercados e resorts, a cidade é famosa pelas Petrona Towers, o maior par de torres do mundo, construído em 1998 com mais de 450 metros de altura. Os visitantes podem visita-las e apreciar a vista do mirante no 86º andar, a 370 metros do chão.


Bagan | Myanmar

Bagan fica localizada em uma região mais árida de Myanmar e foi capital do Primeiro Império de Pagan entre os séculos IX e XIII. Hoje, é famosa por concentrar o maior número de templos budistas do mundo. São milhares de templos, sendo o mais conhecido deles o Ananda, construído em 1105, famoso por seu tamanho e seu ótimo estado de preservação.


Singapura

Singapura é uma cidade-estado diferente de qualquer outra. Antiga colônia britânica, hoje é predominantemente habitada por chineses, mas recebe um grande número de estudantes e profissionais internacionais e não é difícil ouvir quatro ou mais idiomas em um mesmo dia – só de oficiais são quatro: inglês, malaio, mandarim e tâmil. Essa cidade que evoluiu do encontro de culturas guarda impressionantes prédios e monumentos extremamente modernos, jardins espetaculares, museus, bares, lojas e restaurantes e, portanto, é um destino imperdível para qualquer um que visita o Sudeste Asiático.


CHINATUR LOGO 1978 FINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário