Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Visite Miyajima a ilha sagrada do Japão, partindo de Hiroshima

 


Ilha de Miyajima

Localizada em Hatsukaichi, no Japão, a poucos minutos do porto de Hiroshima está a ilha Itsukushima, mas popularmente conhecida como Ilha de Miyajima. Uma pequena ilha com cerca de 31m² e com uma população com pouco mais de 2 mil habitantes.


Visitar a Ilha de Miyajima é como chegar a um mundo paralelo, onde a cada recém-chegado na ilha ela se transformasse mas ao mesmo tempo é encantador ver que cada detalhe é propositadamente deixado para transparecer que as coisas não mudaram desde o início. Como por exemplo algumas arvores não cuidadas e o santuário permanecendo imperturbável.

Santuário de Itsukushima

O local mais famoso da ilha é o Santuário de Itsukushima, este que em 1996 a UNESCO considerou Patrimônio Mundial, ele está no grupo de patrimônios que possui severas leis de proteção do patrimônio.


O santuário xintoísta foi construído sobre a água, em sua forma original no período da imperatriz Suiko e posteriormente passou por uma reforma e recebeu sua atual forma através da decisão do guerreiro-cortesão Taira no Kiyomori.


Na construção é possível observar que não existem pregos, nem nenhum outro tipo de metal. O chão, que é constituído por tábuas de madeira possui o aspecto liso, que ganhou devido ao pisar de várias gerações.

torii é o portão de entrada, sendo um monumento de boas-vindas é incrivelmente extraordinário. Pintado de laranja, com o mesmo tom forte que é possível ver no restante do local, possuindo um telhado côncavo que se apoia sobre dois troncos de árvores com uma altura 10 vezes a de um ser humano.


Monte Misen


Outro ponto importante da ilha é o Monte Misen, este que é o ponto mais elevado da região com 530 metros. Devido a sua proporção é considerado sagrado, desde tempos antigos.


O Monte Misen faz parte do parque Natural do Mar Interior, sendo esta uma paisagem protegida. Ainda hoje existem na sua encosta zonas de florestas virgem. É possível subir ao cume do monte pelo teleférico ou para os mais disposto com uma caminhada.


Fonte: girassolviagens.com

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário