Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Turismo em Beijing e o que Visitar

Você nunca vai ter a menor dificuldade de encontrar o que fazer em Beijing! A capital da China é um prato cheio para viajantes, tem ponto turístico que era palácio, tem shoppings gigantes, tem lugares históricos, e tudo isso misturado com um toque mais exótico.  Visitar Beijing, a capital chinesa, está cada vez mais fácil para os brasileiros. Depois de algumas mudanças no visto chinês, brasileiros podem passar até 6 dias na capital sem a necessidade de um visto!


O turismo na China tem sido cada vez mais comum. Claro que a cultura, a arte, a culinária e as tradições milenares também são responsáveis por atrair cada vez mais turistas.

Ao entrar em Beijing, certamente você se sentirá no futuro. Com uma arquitetura singular, ruas cheias e prédios futurísticos, Beijing reserva uma experiência única para qualquer pessoa que visitar a capital.

Abaixo as principais atrações turísticas e passeios que você pode e deve fazer ao visitar uma das cidades mais antigas e ricas em história no mundo.


Muralha da China, também conhecida como Grande Muralha, mede no total quase 22 mil quilômetros! Não é à toa que ela levou mais de 20 séculos para ficar pronta.

Vinte e dois mil quilômetros e 20 séculos de construção. Por esse motivo, obviamente, ela foi classificada como uma das 7 maravilhas do mundo. 


A muralha tem cerca de 8 metros de altura e 6 de largura. Alguns estudos concluíram que ela tem algo em torno de 40 mil torres, que eram locais estratégicos onde os soldados chineses ficavam para observar os territórios inimigos.

Para entrar na muralha, existem alguns grandes portais, sendo os principais os de Shanhai, Niángzi e Juyong. São portais colossais e imponentes, construídos há séculos atrás. Vale muito a pena visitar a Muralha da China!


A maioria dos turistas que viajam pra Beijing tem a Muralha da China como atração número 1 na lista de o que fazer em Beijing. É até verdade que a Muralha da China é enorme e corta várias províncias, mas é em Beijing que ela é super visitada e mais acessível aos turistas estrangeiros.


Rua Quianmen

A Rua Quianmen é um grande calçadão, ideal para quem quer conhecer o centro de Beijing e fazer algumas compras.


A circulação de carros é proibida nessa rua, e você terá livre acesso às lojas e shoppings. Se você parar um pouco na rua, preste atenção no movimento. Você verá muita coisa diferente acontecendo ao mesmo tempo.

Aproveite para fazer uma pausa para almoçar e conhecer algumas ruas famosas que ficam próximas à Rua Quianmen, como a Dashilan, por exemplo.

O mais interessante desta rua não são as lojas, e sim a arquitetura preservada por séculos, que remete ao antigo Império Chinês.

Praça Da Paz Celestial

A Praça da Paz Celestial é uma das praças mais famosas de Beijing, e uma das mais importantes para os chineses. 

Bem próximo à praça também existem outros pontos turísticos importantes, como o Mausoléu de Mao Tsé-Tung e a famosa Cidade Proibida. 



Cidade Proibida


Cidade Proibida é um complexo de edifícios majestosos,
onde por mais de meio milênio um total de 24 imperadores chineses governaram o país. Durante o percurso, é possível observar pátios enormes que dão acesso direto aos pavilhões onde ficavam os imperadores.

Os próprios pavilhões são verdadeiras obras de arte, e ao redor deles há imensos jardins, belos e singulares que foram conservados até hoje.

Observe também que os pavilhões possuem estátuas que possuem um significado importante para os edifícios. No telhado dos pavilhões há figuras de guardiões, que deveriam proteger os edifícios no caso de ocorrer um incêndio.


E na entrada de cada prédio há dois leões que deveriam proteger a entrada dos inimigos. Eles parecem iguais, mas há um macho e uma fêmea. 

Hoje em dia, a Cidade Proibida é um dos lugares mais importantes e visitados pelos próprios chineses, já que alguns séculos atrás a entrada de todos os cidadãos era proibida. 

Essa é uma região bem cheia e com muitos turistas. Uma parte da Praça Celestial é quase sempre fechada. Para chegar o mais perto possível dela, há um controle de identidade.


Templo do Céu

 

Este templo, (em chinês 天坛), é talvez o edifício mais conhecido de todo o conjunto e um dos mais representativos da cidade de Beijing. Trata-se de uma construção circular, de diâmetro de 30 metros e altura de 38 metros. Construído sobre três terraços circulares de mármore branco, o edifício ergue-se sobre 28 pilares de madeira e muros de ladrilho. Não tem nenhuma viga.


Tempo De Confúcio


Confúcio viveu de 551 a.C a 479 a.C, e é considerado até hoje um dos maiores filósofos chineses. Seu legado pode ser traduzido como exemplos de justiça, moralidade, ética e honestidade.

Em Beijing, foi construído o Templo de Confúcio, o segundo maior do mundo que segue a linha do filósofo. 

O tempo é bem grande, e lá dentro é possível observar toda a cronologia das obras do filósofo. Elas explicam como os pensamentos de Confúcio revolucionaram o sistema educacional da China.


Hutong

Se você quiser conhecer de perto como é o dia a dia de um chinês nativo de Beijing, sem o glamour dos palácios imperiais e sem as cenas clichês que vemos em filmes americanos, vale a pena conhecer Hutong, uma das vilas mais antigas que preservaram sua cultura e hábitos.

As vilas tiveram sua origem entre 1271 d.C. e 1368 d.C, durante o império de Yuan. Nessa época, muitas dessas vilas foram construídas ao redor de poços de água para que eles pudessem abastecer as casas da região.

Durante o império de Yuan, existiam apenas 29 vilas, mas com o passar do tempo mais de 3 mil vilas foram criadas. Hoje, esse número caiu para mil. 

Em um primeiro momento elas podem parecer meio estranhas, mas não são. Se você visitar a região, perceberá como as pessoas caminham tranquilamente e despreocupadas.

Inclusive, as vilas estão sendo alvo de objeto de alguns comércios, como bares, cervejarias, restaurantes. Um dos motivos é porque o turismo tem crescido na região.


Fonte: nomundodapaula.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário