Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Pontos turísticos em Beijing que você não pode perder

Pequim guia de viagens

Pequim é a capital da República Popular da China e o centro político, cultural e econômico da China. Tem uma história gloriosa que pode ser datada de três milênios. A parte mais destacada é o seu grande papel da antiga capital desde os últimos oito séculos. A cidade preserva a cultura imperial mais magnífica da China, incluindo numerosas arquiteturas históricas, relíquias, tradições, etc. Muitos locais turísticos mundialmente famosos estão localizados em ou perto de Pequim, como Cidade Proibida, Grande Muralha da China, Templo do Céu, etc.

A grande muralha da China

A grande muralha da China é muito grande mesmo, tem muita história e beleza. Ela pode ser visitada saindo de Beijing, ou a partir de outras cidades pequenas, e se você tiver a sorte de estar chegando em Beijing em um dia limpo e claro também poderá ver ela da janelinha do avião.
Muralha da China Pequim
Existem várias regiões da muralha que podem ser visitadas como Badaling, Mutianyu, Jinshanling, Simatai, Huanghua Cheng, Jiankou, entre outras.  Fui em duas dessas a Badaling e Jinshanling. Badaling é a região que se encontra mais perto da cidade de Beijing, apenas 70 Km e também a mais turística. A maior parte dessa muralha foi renovada, existe bondinho para te ajudar no trajeto de subida e também um trenzinho que te leva até metade do trajeto.
A região de Jinshanling é um pouco mais afastada ficando a 142 Km de Beijing. Mas não se preocupe, a subida até a muralha não é longa. 

Cidade Proibida

A admirada cidade proibida, onde somente a família real e pessoas que eram permitidas poderiam entrar. Isso na época dos grandes imperadores chineses, agora nós também podemos. Além de ser um ponto icônico de Beijing e da China é um ponto muito estratégico. Fica de frente para a famosa praça da paz celestial, e de costas para o Jingshan parque, que lá de cima tem uma vista completa da cidade proibida e também do outro lado da cidade. Portanto se fizer essa visita já consegue ver três pontos de uma vez. Sensacional para fazer muita foto boa e ter uma vista impressionante da cidade.
cidade proibida Pequim

Palácio de Verão

Palácio de Verão Pequim
Esse é para passar o dia inteiro passeando. A área do palácio é imensa, com muita área verde, lagos, construções incríveis com templos e partes históricas com pequenos museus. No inverno o lago gigante fica congelado, onde se pode brincar de deslizar no gelo e aproveitar para tirar fotos incríveis.
O lugar é muito lindo, bem conservado e vale a pena dar uma olhadinha. Dentro do complexo do palácio existe restaurantes e muitas lojinhas.

Ninho do pássaro

Fugindo um pouco da história chinesa vamos em direção a modernidade. A cidade foi sede das olimpíadas de 2008, e como já sabido o governo chinês não polpa quando o assunto é desenvolvimento. Sendo assim foi investido muito na infraestrutura para que ficasse marcado na história esses jogos olímpicos. A cidade ganhou novas reformas e um espaço grandioso da a vila olímpica que hoje é ponto turístico de Beijing. Na vila olímpica você encontra construções muito modernas e bonitas, entre elas a mais famosa o estádio Ninho do Pássaro.
centro olímpico ponto turístico em pequim
Fica muito bem localizado e de fácil acesso, podendo ir de transporte público. Não deixe de colocar esse ponto no seu roteiro.
Resultado de imagem para plataforma de vidro em pequim

Plataforma de Vidro

Uma das mais novas atrações de Beijing com uma dose de adrenalina para você que gosta de altura. Esse é um mirante construído no alto de uma penhasco em que sua plataforma é inteira de vidro. É considerada o maior mirante de vidro do mundo. Fica em Shilinxia na província de Pinggu, que fica a 80 km de Beijing.
Resultado de imagem para plataforma de vidro em pequim
Chegando lá você tem a opção de subir o trajeto todo a pé ou subir de bondinho. A opção a pé tem dois caminhos, um mais longo que vai contornando todo o penhasco, passa por algumas cachoeiras com partes planas e escadas também. O outro é mais curto e direto, que é praticamente só escadaria até o topo.
Resultado de imagem para plataforma de vidro em pequim

Templo do Céu

O Templo do Céu ocupa uma área de cerca de 3 milhões de metros quadrados. São 1.700 metros no eixo Leste-Oeste e 1.600 metros no eixo Norte-Sul. A maior parte é coberta de vegetação.
Resultado de imagem para templo do céu china
Resultado de imagem para templo do céu chinaÉ cerca de quatro vezes maior que a Cidade Proibida, a qual costumava ser a residência do imperador. Diz-se que nenhum imperador, como filho do Céu, ousou a construir sua própria moradia maior do que um lugar dedicado a Céu, ao divino, no caso, o Templo do Sol. Tanto durante a Dinastia Ming como durante a Dinastia Qing (1644-1912), o Templo do Sol foi usado como um lugar sagrado para se pedir ao Céu para que houvesse boa colheita (na Primavera) e para agradecer ao Céu (no Outono).
Para os antepassados dos chineses, o Céu era a autoridade suprema do Cosmos. Ele podia trazer felicidade aos humanos ou impor o flagelo à humanidade por intermédio de guerras, calamidades climáticas ou epidêmicas. Era a vontade do Céu. Por isso, desde tempos antigos, as cerimônias religiosas voltadas a oferendas e orações se popularizaram na China. O imperador, porque era considerado filho do Céu, ou seja, um enviado do Céu para governar na Terra, tinha o poder de pedir e interceder ao Céu por seu povo.

Fonte: obaudoviajante

Nenhum comentário:

Postar um comentário