Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 27 de julho de 2021

O que fazer em Singapura - uma cidade estado além só dos pontos turísticos

 


Uma viagem a Singapura se torna muito mais interessante quando você entende que, para aproveitar o lugar de verdade, você deve ir além de andar pelas suas ruas ou visitar seus pontos turísticos. Portanto, para te ajudar a aproveitar o máximo da sua viagem.


É difícil olhar para todos os pontos turísticos de Singapura e pensar que esse destino se tornou essa potência super desenvolvida em apenas 50 anos. Com um passado nada bonito ou pacífico, essa cidade-estado se transformou e ocupa hoje a 11ª posição no raking de IDH 


Passe pela Singapore City Gallery. Essa é uma galeria interativa muito interessante, onde você conhece mais da história local e tem acesso a mapas por região. Mas a melhor parte é se deparar com uma maquete enorme, que nada mais é do que uma projeção de Singapura daqui a 100 anos.


A maquete simula aterros (bem comum em Singapura), espaços para novos prédios residenciais, comerciais e áreas de lazer: já está tudo definido para o próximo século. 


Chinatown


Para curtir um local como esse, é bom estar de cabeça aberta e atento pra absorver todos os detalhes. E ir sem pressa. Você encontra cafés, mercados, restaurantes e lojas que te fazem sentir que você realmente está em outro país. 

Sri Mariamman Temple

Ainda passeando pelas ruas e ruelas do bairro, você encontra este belíssimo templo Hindu. Foi construído em 1827, mas já foi modificado e a forma atual é de 1862. Rituais acontecem com frequência no templo.


Nesse lugar, existem centenas de opções de restaurantes com mesas espalhadas pelas calçadas, em ruas onde não passam carros. Tem também os tradicionais food courts (praças de alimentação), experimente uma comida tradicional chinesa em Singapura!

Boat Quay

Saindo de Chinatown, em uma caminhada de pouco mais de 10 minutos chega-se a Boat Quay. Esse lugar era o cais por onde chegavam mais da metade das mercadorias em Singapura.

Hoje a margem do rio abriga restaurantes, bares e arranha-céus modernos que são a sede de bancos e empresas globais. Passeando por ali você encontra a estátua do Pássaro de Botero e o monumento chamado First Generation, ou Primeira Geração, que são crianças brincando às margens do rio.

Cruzando o rio para a outra margem, encontra-se um lado mais calmo com museus e galerias. 

Ministry of Culture, Community & Youth

Seguindo a outra margem do rio (a dos museus), siga andando até a Hill Street. Por ali fica a sede do Ministério da Cultura, Comunidade e Juventude. Ao contrário da arquitetura moderna do centro financeiro de Singapura, o que chama a atenção nesse prédio são suas janelas coloridas.


 Boat Quay. 

Assista ao pôr do sol nessa região que é bastante movimentada principalmente no fim do dia, quando as pessoas saem do trabalho e vão pra lá curtir um happy hour.


Little India

Aqui é possível degustar o melhor da culinária indiana.  Uma sugestão é o tradicional Teh Tarik, um chá com leite condensado original da Malásia, mas bastante consumido pelos indianos. Aproveite para visitar templos Hindus e o gigante Mustafa Centre, um shopping gigante que fica aberto 24h.


Arab Street

Caminhando por 15 minutos a partir de Little India, você chega à Arab Street, o reduto muçulmano em Singapura. Lá você poderá visitar a Sultan Mosque (mesquita) e experimentar a culinária típica em um dos restaurantes locais. Não deixe de andar pela Haji Lane, uma ruazinha bem legal, cheia de bares, cafés e lojas.  Singapura e sua pluralidade cultural!


Fountain of Wealth

A 11 minutos de caminhada da Arab Street está a Fountain of Wealth, uma fonte situada no meio de um enorme complexo empresarial chamado Suntec City. São cinco prédios que formam um dos maiores complexos de lojas de Singapura.


Merlion

Ícone da cidade, Merlion é uma estátua com a cabeça de leão e o corpo de um peixe. O nome combina “mer” (mar) com “lion” (leão), remetendo tanto à origem do nome da cidade, quanto ao passado de Singapura, que já foi uma vila de pescadores.


ArtScience Museum

Um museu interativo que abriga exposições de arte e também conta um pouco da história do mundo pela ciência. Mas o que mais chama atenção aqui é sua arquitetura, que representa mãos dando boas-vindas a Singapura. Cada “dedo” tem a função de filtrar a luz e levar a melhor iluminação natural para a área de exibições correspondente.


The Helix Bridge

Uma ponte para pedestres incrível, que remete à cadeia de DNA. Repare, ao andar por ela, que os sinais luminosos no chão fazem menção aos componentes existentes na cadeia, (A) Adenina, (C) Citosina, (T) Timina e (G) Guanina. 

Marina Bay Sands

O Marina Bay Sands é o prédio mais famoso já construído em Singapura até hoje. É um Hotel Cassino, composto por três prédios. No topo das torres está uma forma apoiada que lembra um navio. É ali que está localizada a piscina de borda infinita que tantos viajantes  gostariam de conhecer e tirar uma foto.


Gardens By the Bay

Ande pelo subsolo do Marina Bay Sands e passe pela estação de metrô rumo ao Gardens By The Bay. Esse jardim botânico é uma área reservada que abriga jardins, exposições e enormes árvores psicodélicas que fazem com que você se sinta no filme Avatar.

Para fechar o roteiro do dia, assista ao show de luzes que é impressionante.

Horário | o show de luzes ocorre às 19h45

Fonte: emalgumlugardomundo.com.br/Fotos: Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário