Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Grande Expresso Transiberiano - Como é a maior viagem de trem entre Russia e China

 


Como é viajar de trem pela ferrovia transiberiana, atravessar 3 países continentais em uma das mais grandiosas viagens do mundo. Essa não é uma viagem de trem qualquer, mas uma experiência para a vida toda.


A Chinatur está preparando um grupo para a Transeberiana, faça parte !!
Contato: Ana Maria Y. Hirose - ana@chinatur.com.br



O Grande Expresso Transiberiano

 O Grande Expresso Transiberiano é uma das viagens mais grandiosas do mundo, que nos conduz através da ChinaMongólia e Rússia, em uma histórica rota entre Beijing e Moscou

Dentre suas incríveis paisagens, somos levados às margens do maravilhoso Lago Baikal, as estepes mongóis e os encantadores cenários da Sibéria e Ásia.   

Por meio de uma única rota de trem, você pode conhecer a Praça Vermelha, a Cidade Proibida, a Grande Muralha, além da culinária, cultura e pessoas de três países diferentes.


percurso clássico da Transiberiana vai de Moscou, na estação Yaroslav até Vladivostok. Cidades separadas por 9.288km. 

Mas a rota ficou ainda mais interessante quando se juntou a Ferrovia Transmongol e a Transmanchuriana, para ter como destino Beijing e uma imponente atração, a Grande Muralha da China.

Evidentemente, é possível fazer a rota sentido Leste ou Oeste. Você quer sair de Beijing ou Moscou? 

Atravesse 3 países de geografias incríveis, culturas diferentes em uma rota de 7.865km, dentro de um trem que anda em média 60km/h, o que torna digno de contemplar toda beleza pelo caminho. Isso sem contar as maravilhosas paradas. 


Um trem que soa como uma viagem marítima em terra firme, que se torna a nossa própria casa sobre trilhos. hospedagem é excelente e conta com cabines confortáveis e bem equipadas.


Uma viagem que faz dos momentos comuns, ainda mais especiais. Como passar alguns dias dormindo, lendo, conversando, comendo, enquanto cenários surpreendentes passam pela sua janela.

E é quando bate aquela vontade de explorar, que o trem para e seguimos caminhando para descobrir cada país que cruzamos na ferrovia transiberiana, e claro, degustamos dos seus diferentes pratos culinários.

Russia

Na Rússia, os pratos são frutos da influências que vai do Extremo Oriente ao Báltico, com uma grande predominância de alimentos mais gordurosos, por conta do frio. Na China há uma intrigante variedade de iguarias regionais. 

China

Na cidade de Beijing se encontra um método muito comum de utilizar as frituras com o óleo de amendoim. E a Mongólia trás uma grande representação nos pratos mais nômades.

É uma incrível experiência, que nos leva a conhecer de diferentes culturas em uma única viagem. Uma inesquecível rota de trem!

Fonte: freeway.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário