Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Viagem para Abu Dhabi: arquitetura arrojada nos Emirados Árabes

 

EXPO 2020 em Dubai com a Chinatur


Abu Dhabi nos Emirados Árabes, é uma surpresa inovadora. Ideal para combinar com uma viagem ao Emirado vizinho Dubai. A beira-mar e as praias são bonitas, que podem ser exploradas em caminhadas ou passeios de bicicleta.

O contraste da natureza com a arquitetura moderna e prédios futuristas, é um dos pontos altos. A experiência do safári do deserto é inesquecível para conhecer a cultura árabe.


Abu Dhabi é a capital federal dos Emirados Árabes, onde reside o líder político, onde estão os edifícios parlamentares, ministérios federais, instituições, embaixadas, etc. É o maior dos Emirados em área territorial.


A cidade cresceu muito nos últimos anos devido ao petróleo e por sediar uma das etapas da Formula 1. O Sheikh de Abu Dhabi é da família do líder de Dubai e economicamente superior, inclusive com reforço financeiro nos momentos difíceis do vizinho.

Grande Mesquita 

A grande mesquita de Sheikh Zayed Mosque é impressionante, em beleza e dimensão. Um dos pontos altos na viagem para Abu Dhabi. É a maior mesquita dos Emirados, comporta 40.000 fiéis, tem 82 cúpulas, 1000 colunas.

O piso é forrado pelo maior tapete persa do mundo. Paredes e colunas são revestidas de mármore, madre pérolas e desenhos em pedras semipreciosas. A área total equivale a 5 campos de futebol, na parte externa os há incríveis espelhos d´agua produzem um belo efeito visual.


Arquitetura Grandiosa e Futurista

Em Abu Dhabi, a modernidade e luxo dos prédios contrastam com a região desértica e as edificações históricos restauradas.

Os edifícios modernos são arrojados e luxuosos. Se destacam o Etihad Tower com hotel, residência, centro comercial e de negócios.


O Etihad Tower Observation Deck é o ponto mais alto de Abu Dhabi e proporciona uma vista de 360 graus. Este mirante de 300 metros tem visual inesquecível para conhecer.

Edifícios Inovadores de Abu Dhabi

O Aldar HQ é o primeiro edifício circular do Golf, inovador e impactante. O Al Bahar Tower tem arquitetura sustentável, com painéis protetores modulares que formam lindos desenhos árabes, para amenizar a temperatura interna.



Emirates Palace – Cartão postal de Abu Dhabi

O Emirates Palace, vale a visita, é um dos mais luxuosos hotéis do mundo administrado pela Rede Kempinski. Tem arquitetura majestosa de palácio árabe, com tetos folheado a ouro.

Tem 60 cúpulas de 18 metros, decoradas com mármore, realmente de tirar o folego. Está bem localizado na ponta da Corniche Beach, próximo ao centro de compras Marina Mall.

O Emirates Palace recebe visitantes para um café ou jantar. Esse é um passeio em alto estilo.


Passeios ao Deserto – Abu Dhabi

Assim como Dubai, em Abu Dhabi também há safáris em 4 x 4 pelas dunas do deserto, é uma experiência única para conhecer a cultura árabe.

No passeio há momentos para experiências no lombo do camelo, conhecer os falcões dos Emirados, tatuagem de rena, etc. É possível ainda colocar roupas típicas árabes para fazer bonito nas fotos das redes sociais.


O deserto mostra toda beleza de paisagem, bem como habitat de animais. 


Heritage Village – Experiência Beduína

Visita a Heritage Village, em Al Ain é outra experiência beduína para conhecer a essência do Emirado: fazer compras num souk local, conhecer a extração das pérolas, as tamareiras, os costumes da religião, além de ver camelos e cavalos.


Museu do Louvre de Abu Dhabi

Um projeto grandioso de Abu Dhabi foi inaugurado no final de 2017, com atraso devido a mudanças na obra. O famoso Museu do Louvre de Abu Dhabi, único fora da França.

A construção já vale uma visita, devido a beleza e grandiosidade. Está localizado em Saadiyat Island, a estrutura está apoiada em piers, que dão a impressão de flutuar.


A cobertura, ou Domo é em formato de inúmeras estrelas, que produzem um efeito fantástico de sombras na parte interna. O museu é grande, conta a História da Humanidade em 12 capítulos. Há exposições permanentes e temporárias, com muitas obras emprestadas pelos museus da França.

Ferrari World – Parque Temático 

O Ferrari World é um parque temático com montanhas russas, réplica de carros da Ferrari, restaurantes e boutique com lembranças da marca.


Fonte: deusarodrigues.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário