Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

O que fazer em Tokyo: uma cidade moderna e tradicional no Japão

 


O que fazer em Tokyo: uma cidade moderna e tradicional. Uma metrópole moderna, limpa, que mantém palácios, edificações medievais e um povo extremamente educado.


O Que Encontrar em Tokyo

Há muitos contrastes, desde as belas avenidas com lojas de grife e seus letreiros luminosos, como os templos e bucólicos jardins.

Circular de Metrô é também uma atração. É sem dúvida uma das cidades mais incríveis para viajar.


Japão ou Nippon – Significado

No idioma japonês, Japão se traduz por Nihon ou Nippon, origem do sol e terra do sol nascente, devido à proximidade com o ponto do Oceano onde o primeiro raiar do sol do dia aparece no globo terrestre.

o nascer do sol, tendo o Monte Fuji como cenário.
Tokyo Tower 

Tokyo é uma metrópole com 13,9 milhões de habitantes, sendo que na área com as cidades vizinhas, vivem 37 milhões de pessoas.

A Tokyo Tower tem uma estrutura vermelha que domina a vista da cidade, pode ser vista de vários ângulos. 


Palácio Imperial – Atração de Tokyo

A cidade é muito atraente e no centro concentra várias atrações, como o Palácio Imperial dentro de um lindo parque. O local é ótima opção para passeios numa área central da cidade.

O complexo conta com o teatro imperial, em estilo ocidental, que apresenta peças e musicais renomados.


Banzai Japão    -    10 dias / 9 noites

Templos de Tokyo – Xintoístas e Budistas

Há templos maravilhosos em Tokyo, e é um charme observar o contraste: o ideal é começar com uma visita ao passado pela manhã e à tarde seguir para os bairros modernos.

Os templos budistas, são cerimoniais, para marcar momentos importantes da vida, por esse motivo as celebrações de ano novo acontecem nesses lugares.

Os templos xintoístas, tem como principal característica o culto à natureza, ligados a um ser supremo. Em geral estão rodeados de jardins e árvores.

Os melhores pontos para visitar são: o Templo Senso-ji, o Santuário Meiji.

Templo Senso-ji

O Templo Sensō-ji é conhecido como Templo de Asakusa, devido ao nome do bairro.

Um tempo budista japonês e mais antigo de Tokyo, datado em 645 d.C. O local tem uma atmosfera muito boa dos lugares sagrados, e tem nas cores a predominância do vermelho.


Santuário Meiji

O Santuário Meiji, está localizado no bairro de Shibuya em Tokyo. Um templo xintoísta que é dedicado aos espíritos do Imperador Meiji e sua esposa, a Imperatriz Shōken. Foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mais totalmente reconstruído. O lugar é de paz em meio a um bosque.

Há uma energia positiva muito boa nesses locais, observe e reflita sobre uma viagem para a alma.

Museu de Arte Digital

Uma experiência tecnológica é visitar o Museu de Arte Digital, para conhecer as exposições de arte imersivas no teamLab Planets TOKYO. Vamos combinar que os japoneses são bons mesmo digital.

São instalações de arte digital feitas de luzes, sons e materiais exclusivos, incríveis para estimular todos os seus sentidos. Foi inaugurado em 2018, localiza-se nos arredores de Tokyo na ilha Odaiba.


Ginza – Bairro Chique de Tokyo

Ginza é o bairro chique e luxuoso, com várias ruas e avenidas largas estilo a Quinta Avenida em Nova York. São muitas as lojas de grifes renomadas, local excelente para compras e para passear.


Akihabara  – Paraíso dos Eletrônicos em Tokyo

Akihabara é o paraíso dos eletrônicos, games, vídeos e lojas de mangá. Os letreiros luminosos e as cores impactam muito. O  visual realmente é impressionante.


Shinjuku – Centro Comercial

O bairro de Shinjuku é centro comercial e administrativo, com inúmeras lojas e restaurantes, muito interessante também para compras mais populares.

Uma das lojas mais famosas é a Don Quijote Store, que tem 45 mil itens para compras, desde roupas até bolsas de grife.

Conta com a estação do metrô mais movimentada do mundo: transitam por lá 3 milhões de pessoas todos os dias e noites.

Shibuya – O Maior Cruzamento do Mundo

Shibuya é o cruzamento mais louco que existe. Há 8 semáforos que fecham ao mesmo tempo e as pessoas cruzam em várias direções juntas. Trata-se, sem dúvida, do mais lotado do mundo.

Em volta há muitos prédios modernos, lojas e restaurantes. Há muitas luzes, telas gigantescas com publicidade e gente, muita gente que circula por lá.

Metrô de Tokyo – Melhor Opção de Transporte

Utilizar o metrô, devido ao alto custo dos táxis, bem como do transito intenso, é a melhor opção para circular por Tokyo. Veja o mapa abaixo, não é fácil, porque tem muitas linhas e conexões, exige muita observação.


Melhores épocas para viajar à Tokyo

Época da Sakura

Entre abril e maio é o auge da florada das cerejeiras. É a melhor época para visitar o Tokyo, sendo considerada altíssima estação.

Os parques ficam lotados, com piqueniques nos gramados para observar a Sakura, a flor das cerejeiras. As paisagens são deslumbrante.


Outono no Japão 

As cores do outono no Japão são uma atração, assim como na primavera. Os japoneses veem a cor vermelha como símbolo da vida, o outono é considerado um renascimento.

Um dos melhores lugares em Tokyo para conferir as cores do outono é\ no Showa Kinen Park.

Fonte: https://deusarodrigues.com.br/

Para isso a Chinatur está presente na sua viagem, com diferenciais que você não encontra em outra Agência de Viagem, fale com a 
Ana Maria, no whatsapp (11) 98149-5847.

Nenhum comentário:

Postar um comentário