O Parque Jingshan, conhecido como a Colina do Carvão, é um dos jardins imperiais mais bem conservados de Beijing. Suas vistas são espetaculares.
O parque está localizado ao norte da Cidade Proibida e sua elevada altura faz dele um lugar privilegiado para contemplar o centro de Beijing do alto.
A colina foi construída de um modo casual, já que se formou graças ao acúmulo de terra que foi retirada para a construção do palácio. Depois da sua construção, o parque foi destinado ao uso imperial, mas em 1928 abriu suas portas ao público e, desde então, centenas de cidadãos e turistas o visitam a cada dia.
O famoso Parque Imperial Jingshan de Beijing está promovendo a restauração de edifícios antigos dentro de seus arredores, como parte do esforço geral para ajudar os esforços da capital na obtenção de seu icônico eixo central - a linha nocional de cerca de 8 quilômetros que percorre o centro histórico da capital e incorpora Praça Tian'anmen - na lista do patrimônio cultural mundial da UNESCO.
O Parque Jingshan é um componente importante do eixo central de Beijing. A conclusão da restauração concretiza totalmente a integridade do eixo e a boa cultura e meio ambiente da cidade, disse Cong Yipeng, chefe do parque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário