Em Shanghai é possível ver a evolução da história através da arquitetura. As casas e os pequenos prédios mostram marcas desde a dinastia Ming (1368 a 1644), seguido da dinastia Qing (1644 a 1911) e logo depois o período em que começaram aparecer as influências europeias na China.
Toda a extensão da área antiga da cidade é chamada de Old City God Temple, sendo formada pelo City God Temple, que dá o nome da região, a Old Street, o Yu Garden e o Yu Market. Apesar do progresso e modernidade tomarem conta de Shanghai, dá para gastar um dia inteiro explorando as ruelas e lojinhas que formam essa parte da cidade.
Old street
Historicamente a rua se chama Miaoqian Dajie ou oficialmente chamada de Rua Fangbang. De leste a oeste, ela fica entre as ruas Renmin e Henan South. Em ambos as pontas da Old street é possível fazer “aquela foto” em um dos seus arcos decorativos.
Yu Yuan Market
A Old Street está ligada ao Yuyuan Market que também é conhecido como o bazar da cidade velha de Shanghai ou o mercado do templo da cidade de Deus (City God Temple Market). O Yu Market originalmente era um templo, o City God Temple construído no século XV. Com o grande número de peregrinos que iam ao templo, o comércio foi se estabelecendo aos poucos.
Yu Yuan Garden
Também conhecido como Yu Garden, fica na mesma localização do Yu Market. É um jardim clássico da dinastia Ming que tem mais de 400 anos de história. Foi construído por Pan Yunduan, ministro de finanças da época, para a que os pais dele pudessem aproveitar o descanso em sua velhice.
Temple of the Town God
Chamado de Chenghuangmiao pelos locais, é um templo que também foi construído durante a dinastia Ming. Foi a partir dele que toda a região da cidade antiga passou a ter forte comércio e atrair turistas. Sua área é de 2.000m2 e inclui 9 halls:
Nenhum comentário:
Postar um comentário