Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

O GRANDE BUDA DE LESHAN: Conheça a Estátua Gigante da CHINA!

 


O Grande Buda fica bem no ponto de encontro de 3 rios, em um desfiladeiro, e tem 71 metros de altura. É a maior estátua de Buda do mundo!

Os pés do Grande Buda na beira do rio

Nos anos 700 um monge budista estava na cidade de Leshan, que fica na província de Sichuan, ao sul de Chengdu, e decidiu construir a estátua como uma maneira de acalmar os espíritos dos rios, que eram muito turbulentos e causavam acidentes.

O Grande Buda de Leshan representa o sucessor do atual Buda (Siddhartha Gautama) , ele permanece solene com os braços apoiados nas pernas. Além da altura mencionada, possui medidas extraordinárias nos membros do corpo: ombros com 28 metros de comprimento, cabeça 14,7 metros de altura e 10 metros de largura povoada por 1.021 laços ou laços de "cabelo" (cada um tem o tamanho de uma mesa redonda), Orelhas de 6,2 metros de altura, olhos de 3,3 metros de diâmetro, dedo médio de 8,3 metros de comprimento e pés de 11 metros de comprimento e 8,5 metros de largura, grandes o suficiente para permitir que cem pessoas se sentassem.


Sua construção começou em 713 por um monge chamado Haitong, que a colocou em frente ao Monte Emei , deixando o fluxo dos rios correr ao pé da estátua. Segundo uma antiga lenda, existia um monstro que vivia na confluência desses rios e causava transbordamentos que derrubaram os navios que passavam por aquela área.


Quando a estátua foi erguida, as pedras que sobraram do cinzelamento foram depositadas no fundo do rio. Isto fez que as águas da torrente, antes turbulentas, fossem apaziguadas, pelo que aparentemente se cumpriu o efeito benfeitor do Buda.


Durante anos, foi o centro de vários movimentos populares ao longo da história chinesa e muitos budistas se levantaram para fazer orações em busca de segurança para suas vidas. UNESCO o declarou Patrimônio Mundial ao lado da área panorâmica do Monte Emei em 1996.

A água retida no estômago do Buda enfraqueceu sua estrutura e, como resultado, fez com que musgos e plantas proliferassem na parte superior de seu corpo. A chuva ácida, por outro lado, enegreceu o nariz do Buda e manchou o rosto, fazendo parecer que há lágrimas perto dos olhos.
Fonte: blogodisea.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário