Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Turismo em Taiwan é um lugar diferente de tudo o que você já viu

Taiwan - População, economia e desenvolvimento - Cola da Web


Conhecida como República da China, a ilha belíssima fica ao sul do continente asiático, onde mora uma gente amigável e bem instruída.



Bandeira de taiwan | Foto Grátis


Resultado de imagem para taipei taiwan

O aeroporto de Taipé (sim, a capital também pode ser chamada assim) é gigante. O freeshop já deixa os turistas com a mão coçando, loucos para começar as compras nos primeiros minutos no oriente. A quantidade de aparelhos tecnológicos surpreende logo de cara. Um monte de invenção que, provavelmente, você nunca nem sequer pensou que existia. Mas existe. 

Resultado de imagem para aeroporto de Taipé

A cordialidade oriental começa no desembarque mesmo, aliás, como se diz hoje em dia: educação ali é mato. Desde a moça da limpeza ao gerente. Todos muito solícitos, empenhados e receber os estrangeiros da melhor maneira possível. Geralmente, como em todo país de primeiro mundo, há internet grátis. Taiwan é cheia de museus e parques. Durante o dia, bicicletas para todos os lados, inclusive para alugar. Há muitas áreas verdes a cada quarteirão e à noite um show de luzes, letreiros, outdoors acesos.

Taiwan, China, Turismo, Taroko, Desfiladeiro

Não dá para visitar Taiwan e não passar uma tarde no Taipei 101. É, nada mais, nada menos, o maior prédio da ilha. De longe, e de qualquer parte da cidade, é possível ver o gigante. Imponente, ele foi, durante muito tempo, o maior edifício do mundo. Trata-se de um estabelecimento comercial. São 101 andares.  E você consegue subir, do térreo ao 100º andar, em apenas 40 segundos, num elevador que deixa qualquer um intrigado. 

Resultado de imagem para taipei 101 tower

A visão lá de cima é impagável. Do topo você consegue praticamente sobrevoar toda a capital, em um cenário enlouquecedor. Principalmente se você optar por ir no fim de tarde, para pegar o pôr do sol. É poético. Há, ainda, alguns binóculos, com os quais é possível namorar o ocaso de um jeito nunca imaginado antes. Dentro do Taipei 101, há museus, diversas galerias de fotos e pinturas.

Resultado de imagem para taipei taiwan

Onde educar é a filosofia
Quem é ligado em filosofia e gosta de manter pensamentos equilibrados e focados em educação, pode visitar o Templo de Confúcio, um dos maiores mestres na área. O famoso filósofo e pensador político nasceu no norte da China e viveu entre 552 e 479 a.C. Quando adolescente, se destacava como aluno exemplar. Cresceu, tornou-se professor e teve uma carreira brilhante, na qual defendia que só a educação faria a sociedade evoluir e o homem desenvolver a construção de um caráter íntegro.

Templo de Confúcio - Changhua, Taiwan | Sygic Travel


A entrada no Templo de Confúcio é gratuita. Há no local uma série de atividades para crianças e pais de alunos de escolas locais, como apresentações teatrais e festividades com o objetivo de unir educadores e comunidade. São várias salas, pequenas, com objetos relacionados à filosofia do pensador. 

Templo de Confucio
Templo de Confucio



Viajar a Taiwan é, sem dúvida, uma experiência inesquecível. A arquitetura, as pessoas, a cultura, a gastronomia... 

Chiang Kai-shek Memorial Hall in Taiwan Papel de Parede HD | Plano ...
Fonte: correiobraziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário