Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Wulingyuan: a paisagem que inspirou Avatar

 A Área de Interesse Paisagístico e Histórico de Wulingyuan, é composta pelo Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, a Reserva Natural de Suoxiyu, a Reserva Natural Montanhosa de Tianzi e a Área Paisagística Natural de Yangjiajie.



Wulingyuan – Wikipédia, a enciclopédia livre

Zhangjiajie Location in China - Zhangjiajie introduction ...Na província de Hunan, no sudoeste da China, situa-se uma área de beleza deslumbrante, única no mundo por suas raras florestas de pedra, formações rochosas e cenário intocado. Trata-se da Área de Interesse Paisagístico e Histórico de Wulingyuan, e é composta pelo Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, a Reserva Natural de Suoxiyu, a Reserva Natural Montanhosa de Tianzi, e a recém-incorporada Área Paisagística Natural de Yangjiajie, cobrindo uma área total de 500 km².


Entre as várias formações geológicas de Wulingyuan há colunas de pedra escarpadas, picos, serras e rochedos íngremes que abrigam velhas árvores, formações de nuvens e névoas, fontes borbulhantes e cachoeiras ondulantes.  A beleza encontrada aqui é uma das obras-primas da natureza, cativando os sentidos com seus sons e cores. Com chuvas subtropicais e temperaturas amenas, a vegetação aqui é exuberante. Em dezembro de 1992, a região foi inscrita na lista de Patrimônio Mundial da Unesco.

Wulingyuan é famosa por seus mais de 3 mil pilares e picos de arenito, a maioria deles com mais de 200 m de altura, formando a mais rara floresta de formações de arenito de quartzito do mundo.

Cientistas acreditam que a região tenha sido um oceano há cerca de 300 milhões de anos. Há mais de 70 milhões de anos, um movimento geológico provocou a elevação e a separação do substrato plano de arenito de quartzito, até formar uma garganta unificada. As formações únicas e naturais que vemos hoje nesta floresta de picos de arenito de quartzito é o resultado da combinação de erosão fluvial da superfície da formação, de efeitos bioquímicos do colapso gravitacional e de condições climáticas.





Zhangjiajie National Forest Park: The Ultimate Guide 2020Wulingyuan é rodeado por íngremes rochedos e por vários níveis de montanhas. No filme Avatar, o grande campeão de bilheteria de Hollywood, muitos dos protótipos de Pandora foram inspirados nos gigantes pilares de arenito de quartzito. Os picos flutuantes das Montanhas Aleluia foram concebidos a partir de um dos picos de pedra, apelidado de Pilar entre o Céu e a Terra.



Zhangjiajie, National Forest Park In China - ImgurWulingyuan é um tesouro de flora e fauna. Além de contar com um clima ameno, chuvas abundantes e florestas viçosas, o ambiente é favorável à sobrevivência e reprodução de muitas espécies.


Na década de 1980, a Área Paisagística de Wulingyuan era uma região recém-descoberta. Em 1982, o Conselho de Estado da China aprovou a construção de seu primeiro parque florestal – O Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, que foi incluído na primeira lista das atrações turísticas Classe 5A.


O Ponto Paisagístico Suoxiyu deve seu nome à aparência geral dos muitos corpos d’água que cruzam o vale. Nesta região montanhosa, é possível ver ravinas, canyons, riachos, lagos e cachoeiras por toda parte, num exemplo perfeito de harmonia natural. O Arroio Baipu é a vista mais espetacular de Suoxiyu. Aqui os visitantes podem ver uma proliferação de cachoeiras ao longo de mais de cem grandes cavernas de calcário, das quais mais de uma dúzia estão abertas ao público. A mais visitada é a Caverna Huanglong, também conhecida como a “pérola do subsolo”. A Caverna Huanglong tem 7,5 km de extensão, e divide-se em quatro níveis. Há um grande espaço na ravina, com um rio correndo por ele. É majestoso, e constitui uma das mais famosas atrações turísticas de Wulingyuan.

zhangjiajie-national-forest-park-768 – LEVA Europe

Fonte: chinahoje.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário