Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Aproveite a Feira de Cantão e veja o que fazer Guangzhou

Cantão ou Guangzhou, historicamente também conhecida como Kwangchow, é uma cidade da República Popular da China, capital e maior cidade da província de Cantão. Através do Rio das Pérolas, cerca de 120 km a noroeste de Hong Kong e 145 km ao norte de Macau, a cidade tem uma história de mais de 2200 anos e foi um dos principais terminais da Rota da Seda marítima e continua a servir como um importante centro de transportes, além de ser uma das três maiores cidades da China.


Você possivelmente que já ouviu falar na cidade e não sabe o que fazer em Guangzhou. Guangzhou é mais conhecida no oriente pelo nome de Cantão. Se você comer comida chinesa, com certeza conhece o arroz cantonês, ou pelo menos já ouviu essa palavra antes.

Arroz Cantonês


Guangzhou ou Cantão fica no Sul da China, na província de Guangdong, já mais perto de Hong Kong que de Shanghai ou Beijing. Aliás o perto aqui não se resume a distância, e se aplica principalmente a cultura.

 Aqui a língua falada não é o mandarim, mas o cantonês assim como em Hong Kong.

Guangzhou (Cantão) é a quinta maior cidade da China, mas apesar disso não é uma cidade muito turística. Geralmente as pessoas visitam Beijing, Shanghai e Xi'an, mas raramente alguém visita Cantão.

Guangzhou é um lugar de negócios e tem a maior feira de importação do mundo, a 

Canton Fair  Guangzhou é muito mais bonita e tem mais coisa para visitar do que se imagina.


130ª Feira de Cantão a ser realizada online e offline



O que fazer em Guangzhou (Cantão)

Templo das seis árvores banyan

É quase sempre o primeiro da lista de o que fazer em Guangzhou. Você consegue imaginar um templo com quase 1500 anos de existência? Claro que a construção atual não é a original, mas ainda assim o lugar é incrível em Guangzhou.


O que muita gente não sabe sobre templos, é que assim como igrejas, há templos maiores, menores, e que alguns deles a gente pode passar horas visitando. Esse aqui é um exemplo, ele é um complexo com outras “capelas” menores. Além da parte principal, tem um pátio enorme com muita coisa para ver.


Memorial de Sun Yat-Sen

Sun Yat Sen foi o primeiro presidente quando a China se tornou uma república. Ele é considerado o pai da república na China, e esse memorial foi construído com o dinheiro doado por chineses que moram no estrangeiro e pessoas de Guangzhou quando ele morreu.


Ao redor do memorial fica um parque, todo florido e extremamente bem cuidado. Por dentro, abriga um hall que lembra uma grande sala de teatro.

Canton Tower

Um dos símbolos da cidade. A torre de Cantão tem 600m de altura total e possui uma plataforma de observação de onde é possível ver toda a cidade.  Durante a noite, ela fica iluminada e toda colorida.

Lá no alto tem também dois restaurantes giratórios para ver Guangzhou de todos os ângulos. A torre fica perto do distrito financeiro da cidade, e é uma área super turística.



Ilha de Shamian



A “Europa de Guangzhou” como chamam. A ilha no meio de Guangzhou era de domínio europeu. Shamian até hoje guarda a arquitetura colonial com suas casas que contrastam com o estilo asiático. Era dividida entre ingleses e franceses, que faziam o comércio por lá.


Shamian é um pouco mais afastado do centro de Guangzhou, mas é um lugar que vale conhecer. O engraçado é que muita gente vai lá para fazer fotos, sabe? Um dos casarões mais bonitos por lá abriga um Starbucks.

Parque Liuhua

Guangzhou é uma cidade com muitas áreas verdes, e o Parque Liuhua é incrível, com muitas pagodas, lagos,  e prédios com telhados asiáticos que deixam o parque ainda mais bonito.  Dá para passar o dia quase todo, tem 3 lagos principais, tem jardins, tem restaurante e vários monumentos. 


Museu do Mausoléu do Rei Nanyue

Esse museu fica bem perto de outras atrações de Guangzhou. Ele é um dos principais lugares de arqueologia da cidade de Cantão. No começo dos anos 80, encontraram um mausoléu de um rei que governou a região mais de dois mil atrás.

Tem uma parte sobre objetos funerários, e eles mostram por exemplo que as pessoas importantes eram sepultadas com discos de jade no corpo. 


Museu de Guangzhou

Um museu que conta toda a história da cidade, desde o começo das civilizações até os dias atuais. O museu fica dentro do Parque Yuexiu, num prédio lindo de estilo asiático com quatro andares. 


Fonte: nomundodapaula.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário