Chengdu é a capital da província de Sichuan, no sudoeste da China. A história de Chengdu remonta, no mínimo, ao século IV a.C., quando a cidade era a capital do Reino de Shu. Os artefatos dessa dinastia são o foco do Museu de Jinsha. A cidade também abriga o Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding, um centro de conservação onde os visitantes podem ver pandas-gigantes ameaçados de extinção em seu habitat natural.
Onde Ver Urso Panda na China
O local abre das 7h30 às 18h e o ideal é chegar bem cedo quando os pandas estão mais ativos antes das 11h da manhã. Depois disso você corre o risco de ver um monte de bola fofa dormindo, e não brincando, como nós vimos.
Os pandas se reproduzem entre junho e setembro, então se você quiser ver os filhotinhos, viaje de preferência nos meses seguintes, por volta do fim de setembro e outubro.
Ópera de Sichuan
A Ópera de Sichuan teve origem nos anos 1.700. O estilo da ópera chinesa não tem nada a ver com o que a gente conhece como ópera no ocidente, e justamente por isso assistir uma Ópera de Sichuan em Chengdu é tão legal.
As fantasias dos atores são muito coloridas, as danças e performances são animadas e dramáticas ao mesmo tempo!
Kuanzhai Alley
O Kuanzhai Alley é um conjunto de ruazinhas (becos) históricas, conhecidas como o beco estreito e o beco largo.
É um ótimo lugar para ver a arquitetura típica da região, com os prédios cinza de telhadinhos curvados.
Chunxi Road
Parte mais moderna do centro da cidade. A Chunxi Road é uma rua de comércio com muitos shoppings e restaurantes.
Comidas Típicas de Sichuan
A culinária de Sichuan é reconhecida internacionalmente por seus temperos fortes, com muito alho e MUITA pimenta.
Apesar de ter muitos pratos típicos dessa região, o mais imperdível em sua viagem é provar um tradicional Hot Pot de Sichuan.
O Hot Pot é servido em restaurantes cujas mesas tem uma panela bem grande no meio, cheia de ensopado. Normalmente essa sopa é super picante, mas a graça é que você pode pedir a panela meio a meio, com a outra parte sem pimenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário