Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

O Que Fazer em Chengdu, na Província Sichuan – China

Chengdu é a capital da província de Sichuan, no sudoeste da China. A história de Chengdu remonta, no mínimo, ao século IV a.C., quando a cidade era a capital do Reino de Shu. Os artefatos dessa dinastia são o foco do Museu de Jinsha. A cidade também abriga o Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding, um centro de conservação onde os visitantes podem ver pandas-gigantes ameaçados de extinção em seu habitat natural.


Onde Ver Urso Panda na China

Perto de Chengdu há dois locais ótimos para ver urso panda. O mais fácil é o Research Base of Giant Panda Breeding, que fica pertinho da cidade e facilmente acessível de ônibus.


O local abre das 7h30 às 18h e o ideal é chegar bem cedo quando os pandas estão mais ativos antes das 11h da manhã. Depois disso você corre o risco de ver um monte de bola fofa dormindo, e não brincando, como nós vimos.

Os pandas se reproduzem entre junho e setembro, então se você quiser ver os filhotinhos, viaje de preferência nos meses seguintes, por volta do fim de setembro e outubro.


Dá pra passar um tempão lá vendo os pandas brincando, e o lugar é dividido em vários espaços com pandas de idades diferentes, então se prepare para andar bastante procurando os bichinhos.


Além dos pandas gigantes, lá também existe o panda vermelho (que mais parece uma raposinha) e algumas aves, como cisnes negros e pavões.


É importante ressaltar que esse lugar é uma base de pesquisa para procriação dos pandas, e não um zoológico. Eles estão empenhados em manter a espécie, e não só em exibir os bichinhos para turistas. Os pandas ficam soltos em áreas amplas, para você poder ter uma vista melhor ou algo assim.


Outro dado interessante é que todos os pandas que existem no mundo são propriedade do governo chinês. Se você ver um panda em qualquer outro país, saiba que ele foi só emprestado, e o país tem que pagar uma anuidade para manter o bichinho lá.


Ópera de Sichuan

A Ópera de Sichuan teve origem nos anos 1.700. O estilo da ópera chinesa não tem nada a ver com o que a gente conhece como ópera no ocidente, e justamente por isso assistir uma Ópera de Sichuan em Chengdu é tão legal.

As fantasias dos atores são muito coloridas, as danças e performances são animadas e dramáticas ao mesmo tempo!


O auge do espetáculo acontece com os cuspidores de fogo e com a troca de máscaras. A Ópera de Sichuan é conhecida também como a “ópera da troca de faces”, pela rapidez com que os atores trocam a máscara, de um jeito que a gente fica sem entender o que ele fez.


Kuanzhai Alley

O Kuanzhai Alley é um conjunto de ruazinhas (becos) históricas, conhecidas como o beco estreito e o beco largo.

É um ótimo lugar para ver a arquitetura típica da região, com os prédios cinza de telhadinhos curvados.



Ali você encontra bastante comida de rua e lembrancinhas. Por 100 yuan dá até para fazer uma maquiagem completa e ficar igual a um ator da Ópera de Sichuan.

Chunxi Road

Parte mais moderna do centro da cidade. A Chunxi Road é uma rua de comércio com muitos shoppings e restaurantes.

Panda gigante em cima de um prédio em Chengdu 

Comidas Típicas de Sichuan

A culinária de Sichuan é reconhecida internacionalmente por seus temperos fortes, com muito alho e MUITA pimenta.

Apesar de ter muitos pratos típicos dessa região, o mais imperdível em sua viagem é provar um tradicional Hot Pot de Sichuan.

O Hot Pot é servido em restaurantes cujas mesas tem uma panela bem grande no meio, cheia de ensopado. Normalmente essa sopa é super picante, mas a graça é que você pode pedir a panela meio a meio, com a outra parte sem pimenta.


Outras comidas típicas de Sichuan é o Mapo Tofu, um prato SUPER picante. Deve ser comido com arroz, para aguentar a pimenta. A essência do Mapo Tofu é a Pimenta de Sichuan, reconhecida por ser bem forte e deixar a língua dormente.


Um prato bem gostoso e que também é típico de Sichuan, é o Kung Pao Chicken. Essa é uma receita com frango, amendoim e é claro, pimenta, como ingredientes principais. Melhor com arroz acompanhando.


Fonte: caminhosmelevem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário