Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

CIDADES DA CHINA: Beijing

 


A China muitas vezes é encarada como um país misterioso, principalmente para os viajantes como nós brasileiros, já que apresenta uma cultura tão diferente que só pode ser verdadeiramente conhecida quando vista bem de perto. E para conferir melhor tal cultura, o ideal é listar um roteiro de cidades para conhecer na China e assim poder aproveitar esse país por completo.

E não é só a cultura da China que desperta o interesse do mundo inteiro, muita gente não entende como uma potência capitalista pode seguir uma ditadura comunista ou como é possível um local ser tão agitado e seus habitantes serem tão tranquilos.

Tudo isso quando conferido mais de perto se torna mais claro e você passa a entender o modo de vida local. 

Em meio às cidades turísticas da China você vai encontrar pontos extremamente congestionados e locais tão tranquilos que transmitem uma paz de espírito inigualável.


É um país com gastronomia extremamente diferente e interessante, com uma história muito rica, pontos naturais únicos e atrações turísticas impressionantes, que incluem monumentos, museus e patrimônios mundiais. 

A China é o maior país da Ásia Oriental e abriga um quinto da população mundial, com quase 1,4 bilhões de pessoas. As cidades para visitar na China são extremamente diversas e encantadoras.

Caso você seja um turista de primeira viagem, o ideal é escolher visitar o país durante a primavera, que vai de março a maio, ou durante o outono, que é de setembro a novembro. Nesse período o local apresenta temperaturas amenas e confortáveis para passear pelas cidades para conhecer na China.

Beijing


Beijing é a capital chinesa e claro que a lista de cidades para conhecer na China tem que ser encabeçada por ela. É o centro cultural, social e político do país, uma cidade única em todos seus aspectos: vibrante, evoluída e ao mesmo tempo tradicional, caótica e completamente encantadora.

A história de Beijing abrange a história da China como um todo, sendo essa repleta de tradicionalismos e mistérios. A cidade herdou dos Imperadores que passaram por ali contos, diversas características da sua cultura e também uma arquitetura muito bela, com diversos palácios luxuosos.

É em Beijing que você irá partir para conhecer uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a tão famosa Muralha da ChinaEssa atração turística é uma das mais procuradas na China, e quando você a visita logo entende a sua fama devido a sua grandeza.

A muralha se estende por mais de 21 mil quilômetros e foi construída ao longo de 2 mil anos. Proporciona um passeio incrível que você não pode deixar de fora do seu roteiro de viagem. Normalmente os visitantes que partem de Beijing conhecem a parte da muralha que é chamada de Badaling.

Cidade Proibida é outro ponto indispensável no roteiro por Beijing, local que funcionou por séculos como residência dos Imperadores chineses. Logo na sua frente está a Praça Tiananmen, que também é muito bonita e vale a visita, assim como ao fundo encontra-se o Parque Jingshang, onde há uma escadaria que irá proporcionar uma vista única da região.

Beijing é uma das cidades turísticas da China que mais abriga pontos interessantes, como o Palácio de Verão, uma construção de arquitetura impressionante, o Templo do Céu, construído há mais de 500 anos sendo um importante monumento história e cultural do país e o Templo de Confúcio, dedicado à filosofia chinesa chamada de Confucionismo.

Caminhar pelas ruas de Beijing é outro passeio que você deve fazer por lá, principalmente pelas ruas Wangfujing, onde está localizado um antigo distrito comercial e a Qianmen Main, uma rua histórica repleta de comércios, tanto pontos antigos quanto de lojas conhecidas mundialmente.

Outros pontos interessantes em Beijing são: o Templo dos Lamas, maior templo do budismo tibetano em Pequim, o Parque Olímpico de Pequim, que foi construído no ano de 2008 para os jogos que ocorreram no país e a Rua Ghost, perfeita para conhecer mais da gastronomia local.









Fonte: ficaativoeviaja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário