Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

O que admirar em Guangzhou além da Feira de Canton (Canton Fair)

 Guangzhou

A terceira maior cidade do país é uma ótima opção dentre as cidades para conhecer na China. Guangzhou apresenta várias opções de turismo, passando por pontos naturais, monumentos históricos e áreas comerciais perfeitas para fazer compras.

Guangzhou é conhecida pelos turistas do Oriente como Cantão, procurada por aqueles que desejam conhecer um lugar com muita cultura e bem artístico, sendo uma das principais cidades turísticas da China.


Em Guangzhou é possível visitar a estrutura mais alta da China, a famosa Torre de Cantão, ponto que possui mais de 600 metros de altura da onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade.

Se tratando de passeios culturais, Guangzhou possui inúmeros museus que proporcionam um ótimo conhecimento sobre a história local e do país. Alguns dos destaques são: o Mausoléu do Rei Nanyue, um dos pontos históricos mais importantes da região e o Museu de Guangzhou, um dos primeiros museus criados durante a Era Republicana Chinesa e que conta bastante das dinastias que passaram pela China.

Um dos pontos mais procurados da cidade é o Memorial Sun Yat Sen, ponto construído em homenagem ao precursor da revolução democrática chinesa. 

Para um passeio diferente, você pode visitar o Jardim Zoológico, que conta com o Ocean World, onde é possível apreciar mais de 200 tipos de peixes.

Parque Yuexiu é perfeito caso você deseje ter mais contato com a natureza, considerado um dos mais bonitos de Guangzhou, com vários jardins e alguns monumentos interessantes. Outro ponto natural que apresenta paisagens incríveis é o Parque Liuhua, que conta com 3 lagos, jardins, restaurante e um antigo palácio abandonado.

Parque Yuexiu

Parque Liuhua

Se você incluiu Guangzhou no seu roteiro de cidades para visitar na China, deve incluir nos passeios pela cidade a Ilha de Shamian, que fica bem no meio da cidade e era de domínio europeu, apresentando até hoje traços dessa colonização e o Templo das Seis Árvores Banyan, que possui mais de 1500 anos de existência, sendo um complexo com vários templos reunidos.

Ilha de Shamian

Templo das Seis Árvores Banyan


Fonte: ficaativoeviaja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário