Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Principais pontos turísticos em Dubai

Dubai é uma cidade cheia de atrações. Difícil listar todas em um único post, mas vamos às mais famosas! Dubai está localizado no Oriente médio, mas 85% da população não nasceu lá! Isso faz muita diferença. 

A cidade é bem tranquila para turistar. Praticamente toda a sinalização está em inglês e é fácil de usar os meios de transporte. Dubai é uma cidade que depende do turismo e atende bem seus turistas.


Dubai, Singapura e Tailândia    -    16 dias / 15 noites

Passeios mais famosos são:

  • Subir no Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. São 828 metros de altura e a vista lá de cima é simplesmente incrível. É possível comprar tickets para subir no andar 124/125 ou no Lounge do 148. 


  • Dubai Mall, um super (tudo é super por lá) shopping center com 150 restaurantes, aquário, pista de patinação, zoo, parque.. tudo lá dentro. Do lado de fora há mercado de artesanato, show de fontes e mais um monte de lojas. 
Dubai Mall

  • Barasti e Kite Beach, praias públicas (várias praias são exclusivas dos hotéis) com muitas atividades aquáticas e esportivas, food truck e eventos.


  • O Burj Al Arab, o hotel icônico de Dubai. Para entrar é necessário fazer reserva em um dos restaurantes ou ser hospede do hotel. A outra opção é apreciá-lo pelo lado de fora em uma das melhores praias de Dubai: A Kite Beach.

  • The Palm Jumeirah, Ao todo são três ilhas artificiais. Esta tem formato de palmeira e é uma ilha com condomínios e casas em cada uma de suas folhas. Quase o cartão postal da cidade (visto de cima). Na Palm há o famoso Atlantis – The Palm, um complexo com shopping, hotéis de luxo, praia e aquário.

O Deserto de Dubai, passeio diferente pelas dunas e areias do deserto arábico. Há inúmeras empresas que oferecem os passeios. Há alguns mais completos com show, jantar e passeio com veículos 4×4, e outros que incluem um jantar romântico ou show.


Dubai Creek, que fica na Dubai antiga, o coração da cidade onde tudo começou. É a área onde pescadores faziam seus negócios e onde está instalado (ainda hoje) o famoso mercado do ouro e das especiarias.

Dubai Creek

Para quem for a Dubai com mais tempo, não deixe de acrescentar no roteiro a Marina de Dubai, o The Walk e a praia do JBR, o Etihad Museum, o Canal de Dubai (há vários passeios de barco ou jantares em barcos que são interessantes), o complexo Madinat Jumeirah e a Dubai Opera.

Madinat Jumeirah

Dubai Opera

Etihad Museum

Fonte: https://londonso.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário