Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Surpreenda-se com a beleza exótica de Guilin, na China

 Guilin


Guilin é uma cidade do sul da China conhecida por sua paisagem impressionante com montes de relevo cárstico de calcário. No seu centro, há 2 lagos, Shanhu (Cedro) e Ronghu (Figueira), remanescentes de um fosso da era medieval que cercava a cidade. Os barcos navegam nesses e em outros lagos por meio de rios conectados. Às margens do lago Cedro, os pagodes gêmeos chamados de Sol e Lua iluminam o céu à noite.


Ásia é um dos lugares mais fascinantes da Terra. Considerada a pérola na coroa da indústria turística da ChinaGuilin tem paisagens de beleza exótica. De frente para o rio, a silhueta das colinas forma curvas a perder de vista e não por acaso inspirou muitos artistas chineses ao longo dos séculos, que tentavam traduzir seus cenários surreais através de suas pinturas.


Cerca de 520 quilômetros separam Guilin e Hong Kong, mas não é possível fazer o trajeto de carro. A cidade é porta de entrada para os que desejam explorar uma das regiões mais bonitas do país e, apesar do que possa parecer, é enorme: são 4 milhões de habitantes em seu território. A infraestrutura garante conforto para os viajantes, que fazem uso do aeroporto, da estação de trem, dos hotéis e restaurantes.

Seus principais atrativos são Elephant Trunk Hill, um paredão natural que tem o formato semelhante ao de um elefante, e a gigante Caverna Reed-Flute, um dos exemplos mais extraordinários de erosão de calcário na China, no lado sul da montanha de Guangming. Luzes coloridas em seu interior destacam os estalactites e estalagmites.


A beleza de Guilin é considerada singular e exótica, as colinas do local formam uma paisagem única quando vistas de perto do rio ou dos lagos existentes ali. 


Muito famosa em Guilin é a sua Feira de Comida, além de proporcionar contato direto com a cultura local, te dá a opção de comer inúmeros pratos típicos da região.


Fonte: quantocustaviajar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário