A Florada das cerejeiras no Japão é uma das estações mais esperadas do ano não somente por turistas, como também pelos locais. Não tem como não se apaixonar pelas imagens e vídeos que circulam pela internet nessa época do ano.
Certamente, as Sakuras, maneira como as árvores de cerejeiras são chamadas no Japão, merecem toda essa celebração.
SOBRE AS CEREJEIRAS NO JAPÃO
HISTÓRIA DA PREVISÃO DA FLORADA
A floração das cerejeiras no Japão varia muito, no extremo sul ela tem início em fevereiro, terminando ao norte do país no final de abril, isso falando da variedade mais comum de cerejeiras, a someyoshino.
Aqui na região de Tokyo, por exemplo, costuma florescer entre a última semana de março e a primeira de abril.
VARIEDADES DAS CEREJEIRAS
E por falar em variedade de cerejeiras no Japão, são mais de 300. Exatamente isso, não teve erro nos zeros, são trezentas variedades, sem catalogar as sub variedades, aí a conta sobe pra mais de 600. É de assustar!
As flores tem uma paleta de cores que vão do verde ao vermelho. Cada uma com seu tamanho, número e formato das pétalas diferentes. É de encher e encantar os olhos de quem vê.
As cerejeiras são muito aguardadas, mas de uma efemeridade e delicadeza que nos fazem pensar na nossa existência. Qualquer sopro de vento mais forte, leva todas embora, como nossa vida, nunca sabemos quando esse vento chegará, nos levando desse plano.
Por isso, a chega das cerejeiras no Japão são tão carregadas de simbolismo, e despertam tanta admiração.











Nenhum comentário:
Postar um comentário