Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Visite o Palácio Imperial e Jardim de Tokyo

 O Palácio e Jardim Imperial ficam no centro de Tokyo

Olhando o mapa de Tokyo, há uma grande área verde onde o resto da área metropolitana parece girar, é o palácio imperial.


Introdução ao Palácio Imperial e Jardim

O palácio fica no terreno onde o castelo Edo foi construído. O castelo Edo foi a principal sede de poder do Shogun durante o período Edo. Após a queda do Shogunato, o castelo foi destruído e a sede do poder imperial foi transferida de Kyoto para Tóquio. O palácio imperial foi então construído neste local em 1888. O palácio foi fortemente danificado durante a Segunda Guerra Mundial , mas desde então foi restaurado ao seu estilo original.

Visitando os jardins do palácio

Parte dos terrenos do palácio estão abertos ao público durante todo o ano, incluindo os Jardins do Leste, a Torre do Castelo Antigo, o jardim Ninomaru, o museu Sannomaru, o Museu Nacional de Arte Moderna e o parque Kitanomaru. Mais abaixo sobre cada um deles.

Jardins do Leste

Os Jardins Imperiais do Leste são os principais terrenos abertos ao público. Eles constituem a parte das defesas mais íntimas do Castelo de Edo. Agora, os jardins do leste são um parque público com lembranças do passado, vários portões, ciscos e casas de guarda contam a história e a vida do castelo de Edo.

Torre do Velho Castelo
Localizada nos Jardins do Leste está a Torre do Velho Castelo do castelo Edo. A torre costumava ser a torre defensiva mais alta do Japão, mas foi destruída em um incêndioEnquanto a torre em si não está mais de pé, a fundação da antiga torre do castelo permanece e pode ser escalada para uma boa visão da área circundante.

Jardim Ninomaru
Localizado dentro dos Jardins do Leste, o jardim Nonomaru é um jardim modelo japonês. É bom para passear e é um excelente local para fotos, especialmente durante a temporada de folhas de outono.

Museu Sannomaru

Também conhecido como Museu das Coleções Imperiais, o museu Sannomaru abriga mais de 6.000 peças de arte criadas por artistas da casa imperial entre 1533 e 1934. O museu oferece uma perspectiva interessante da casa imperial ao longo dos séculos.

Museu Nacional de Arte Moderna
O Museu Nacional de Arte Moderna de Tokyo é o principal museu que coleta e exibe arte japonesa moderna, e muito conhecido por sua arte do século 20 em exibição, que mistura os estilos ocidental e japonês.

Parque Kitanomaru
Localizado no lado norte do palácio imperial. Foi usado como um jardim medicinal e um complexo residencial seguro para membros da família estendida de Tokugawa. Hoje é um lindo parque para passear e apenas relaxar.

Visualização da Sakura
O Palácio Imperial é um dos mais famosos mirantes da Sakura no Japão e um ótimo local para fotos. Uma atividade popular é alugar um barco e remar pelos canais externos do palácio. Uma vez que as folhas de Sakura começam a cair, elas ficam completamente rosa.

Como acessar o Palácio Imperial e Jardim

O palácio está localizado perto da estação de Tokyo e pode ser alcançado a pé em 5 a 10 minutos do lado de Marunouchi da estação. Saia da estação e siga pela avenida Gyoko-dori. Você verá o palácio subindo lentamente, uma vez no final de Gyoko-dori, vire à direita para chegar à entrada do portão Otemon, levando à direita para os Jardins Orientais.

O horário de funcionamento é o seguinte :
9:00 às 17:00 (1 de março a 14 de abril e todo o mês de setembro)
9:00 às 18:00 (15 de abril a agosto)
9:00 às 16:30 (outubro)
9:00 às 16:00 (novembro a fevereiro) A
admissão termina 30 minutos antes do fechamento.

O parque fecha às: segundas, sextas-feiras, período de passagem de ano e eventos especiais.

O acesso ao parque é gratuito, embora verificações de segurança sejam realizadas regularmente.


Dicas para visitar

  • O Palácio e Jardim Imperial tem serviço de guia inglês, que pode ser reservado com antecedência

  • O imperador ou outros membros da família imperial têm dias oficiais para aparições públicas em 2 de janeiro para a saudação de Ano Novo e no aniversário do imperador (23 de fevereiro).

  • Em raras ocasiões, o próprio imperador também pode passear pelos jardins, quem sabe, há uma pequena chance de você conhecê-lo

  • Devido à sua localização central, o Palácio Imperial e o Jardim podem ser combinados facilmente com qualquer outra atração interessante no centro de Tokyo.

Fonte: jrpass.com/blog

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário