Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

GRANDE BAZAR DE ISTAMBUL: O maior mercado fechado do mundo - Em Outubro de 2022 estaremos lá, vamos juntos!!

 

O Grande Bazar de Istambul é uma maravilha turca que faz parte do dia a dia dos moradores locais e que acabou virando parte dos roteiros turísticos. Isso porque ele tem muita história, uma bela arquitetura e milhares de produtos diferentes que encantam a todos.

Ao visitar Istambul você não pode deixar de conhecer um dos maiores e mais antigos centros comerciais cobertos do mundo. 

O Grande Bazar de Istambul é também conhecido como Mercado Coberto ou em turco Kapaliçarşi. Sua história provavelmente começou com os Bizantinos que deviam ter comércio pela região, mas nada foi comprovado. Sabe-se apenas que o mercado começou com os Otomanos que tinham a tradição de bazares. 

Nosso roteiro que vai passar por esse Bazar em Istambul.......👇👇

Turquia – Israel – Jordânia 2022   /   16 dias / 15 noites

Istambul (2n) - Capadocia (2n) - Istambul (1n) - Tel Aviv (1n) - Galileia (1n) - Cafarnaum (1n) - Jerusalém (4n) - Amã (1n) - Petra (2n)


São 45 mil metros quadrados com 3600 lojas em 65 ruas que ocupam uma área coberta de 110.868 metros quadrados. Tudo isso para receber em torno de 400 mil pessoas todos os dias, contando com os mais de 20 mil trabalhadores no local. 


Especiarias, antiguidades, roupas, bolsas e sapatos tradicionais de couro, artesanato de cobre são apenas algumas coisas que você pode comprar no Grande Bazar de Istambul. As joias de prata e ouro estão em várias lojas para quem desejar.


Se prepare para fazer compras, pois no Grande Bazar, você terá itens que são característicos da Turquia. É neste bazar e na região ao redor que você poderá presenciar a essência do país através das cores, cheiros e sabores.

Mesmo antes de entrar, você já vai sentir o clima de mercado agitado e alegre, como vemos em filmes que mostram essa região do mundo. Ao entrar no Grande Bazar, independe da área, você estará cercado de lojas de algum segmento, pois ele é dividido por categorias, como falamos anteriormente.

São várias ruas decoradas onde você poderá ver diferentes tipos de azulejos e decorações otomanas. Por ter passado por tantas reformas e histórias, é possível ver ruínas entre alguns espaços do bazar que fez parte até da era Bizantina, já que existe uma grande possibilidade de que no mesmo espaço houvesse comércios do mesmo tipo.


Fonte: viajeleve.net/grande-bazar-istambul/



Nenhum comentário:

Postar um comentário