Paraíso da Terra / 13 dias / 12 noites
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)Melhores destinos para sua primeira viagem a China
Beijing
Beijing é uma cidade dinâmica e mutável. Há uma mistura do antigo e do novo por toda parte (especialmente no 3º e 2º anel viário). Aqui você pode ver as tecnologias mais modernas e inovadoras e as inovações sociais batendo de frente com as normas culturais e configurações sociais mais antigas. As pessoas aqui podem parecer um pouco frias, mas depois de quebrar o gelo, você descobrirá que elas são muito amigáveis e envolventes, e falar um pouco de mandarim é definitivamente útil.
À propósito, Xi’an é considerada uma das 4 grandes capitais antigas juntamente com Beijing, Nanquim e Luoyang. Quem visita Xi’an, aprecia a história e a cultura de uma das mais antigas civilizações do mundo.
Em 1974, nos arredores de Xi'an, foi realizada a maior descoberta arqueológica de todos os tempos e hoje é uma das principais atrações da cidade, trazendo turistas da China e do mundo inteiro para visita-la. É o Exército de Terracota.
Guilin
Fascinantes colinas e torreões de calcário atraem os turistas da China e do mundo a essa cidade de 630.000 habitantes.
Entre os lugares famosos estão o Parque Sete Estrelas, com 120 hectares, a Gruta da Flauta, o Monte Fubo, com 60 metros, e o adorado Monte Tromba de Elefante.
Guilin é famosa como ponto de partida para cruzeiros no Rio Li até Yangshuo e por visitas às aldeias de minorias próximas Yao, Miao e Dong. Abril, maio, setembro e outubro são os melhores meses para uma visita, quando é possível evitar os extremos de calor e chuva.
Hangzhou
Hangzhou é, sem exagero, uma das cidades mais turísticas da China. Todos os finais de semana estão repletos de pessoas fugindo vida estressante de Shanghai à procura de um pouco de paz no Lago do Oeste, uma das principais atrações de Hangzhou, sendo que é o lago mais famoso do país.
Seus belos pagodas, templos maravilhosos, a névoa típica chinesa, os belos montes, os salgueiros chorões nas margens do lado e as bicicletas incontáveis faz deste destino um dos pontos de visita obrigatória do gigante asiático.
Curiosamente, o famoso viajante veneziano Marco Polo visitou a cidade no século XIII, e disse que era uma das mais magníficas cidades que havia visto no mundo inteiro.
Suzhou
Suzhou é uma importante cidade, na parte baixa de Yangtze, conhecida por seus canais, pontes, templos e belíssimos jardins.
Esses jardins foram construídos e foram propriedade de famílias abastadas e imperadores há séculos, e são um local agradável para passear em dias de tempo bom. Suzhou também é um importante centro de produção e fabricação de seda.
Um passeio por uma fábrica de seda promove uma visão interessante e instrutiva da indústria têxtil chinesa. Suzhou foi designada Patrimônio Mundial da UNESCO.
Shanghai
Shanghai não apenas é o destino ideal para quem gosta da rica e grandiosa cultura chinesa, mas também para aqueles que admiram os grandes feitos do mundo moderno, como, por exemplo, grandes e tecnológicas construções.
Localizada na costa central da China oriental, Shanghai encontra-se à beira do Mar da China Oriental e no delta do rio Yangtze. Além de ser a maior cidade da China continental, é também notável por ser a cidade mais populosa da China, com uma população estimada em 24 milhões, e, segundo algumas pesquisas recentes, a mais populosa do mundo. Por estes motivos, Shanghai atrai muitas pessoas do mundo todo, não apenas turistas, mas também estudantes, empreendedores e aqueles que buscam empregos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário