Os Parques Nacionais talvez não sejam a primeira coisa que vem à mente quando se pensa na China. No entanto, o país possui mais de 200 parques nacionais únicos dentro de suas fronteiras. Nos últimos anos, o governo chinês fez um esforço real para expandir o sistema de parques nacionais. Em grande parte em um esforço para compensar a poluição, proteger seus recursos naturais e os animais epidêmicos que vivem dentro dos limites dessas áreas.
Parque Nacional de Sanqingshan
Os picos e pilares de granito que formam a paisagem deste lindo parque nacional são de outro mundo. Misturados a eles estão florestas, vales cavernosos e cachoeiras. Os três principais cumes do Monte Sanqing, o homônimo do parque, são conhecidos como os "puros". Eles representam a trindade taoísta: Yuhua, Yushui e Yujing. Como tal, o parque tem sido um local de peregrinação para os taoístas chineses há mais de 1500 anos.
Templos antigos e relíquias pontilham a paisagem do cenário natural. Mais de 2.000 tipos de espécies de plantas residem aqui, incluindo rododendros antigos que cobrem surrealmente as montanhas em maio e junho.
Parque Nacional Huanglong
Este parque nacional é realmente especial. Possui uma série de piscinas e lagos coloridos e calcificados entre vales montanhosos e florestas densas. As próprias piscinas são magnificamente envoltas em cores de turquesa, azuis profundos e amarelos vívidos.
A água que enche as piscinas desce das geleiras circundantes e das cadeias de montanhas. Cavernas e cachoeiras também podem ser exploradas dentro do parque. Assim como dois famosos templos taoístas: Back e Ancient Temple. Às vezes, a cordilheira circundante é coberta de neve, o que só aumenta a estética já incrível dos parques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário