- Seja você ou não fã de arquitetura, vai se surpreender com todos os estilos arquitetônicos presentes na capital japonesa. Do moderno ao tradicional, Tokyo encanta com seus vários arranha-céus e templos.
- Embora seja a maior cidade do mundo, Tokyo é uma das mais seguras! É comum ver as pessoas deixarem o celular/notebook na mesa para ir ao banheiro – e está tudo lá quando elas retornam!
- Não existe nenhum lugar no planeta que apresente um transporte público tão eficiente quanto Tokyo. Basicamente qualquer um dos pontos turísticos de Tokyo pode ser visitado com uma rápida viagem de trem/metrô.
- É difícil comer mal na viagem para Tokyo. A capital japonesa tem mais estrelas Michelin que qualquer outra cidade do mundo, ou seja, é fácil encontrar um restaurante excelente para comer um sushi impecável. Mas tem mais: inúmeros mercados e barraquinhas de rua que vendem os mesmos (e melhores) três pratos de macarrão há gerações, além de muitas outras delícias da culinária japonesa.
O que fazer em Tokyo
Atravesse o famoso cruzamento de Shibuya
Veja a capital japonesa do alto
Para ter a real dimensão do tamanho da capital japonesa, você precisa observá-la do alto durante a sua viagem para Tokyo.
Felizmente, existem vários mirantes abertos para o público!
Tokyo Tower
Inspirada na icônica Torre Eiffel de Paris, a Tokyo Tower, inaugurada em 1957, é a segunda estrutura artificial mais alta do país, com cerca de 333 metros de altura – e os visitantes podem ir até o último andar para curtir a vista! Os melhores horários, na nossa opinião, são durante o entardecer e à noite, quando as luzes tomam conta da capital.
- Horário de funcionamento: diariamente, das 09h às 23h.
- Endereço: 4 Chome-2-8 Shibakoen, Minato City.
Tokyo Skytree
A Tokyo Skytree é quase o dobro da Tokyo Tower, com exatos 634 metros de altura, sendo considerada a segunda estrutura mais alta do mundo (ela perde apenas para Burj Khalifa em Dubai). A vista por aqui é realmente panorâmica e, com sorte, dá até para o ver o Monte Fuji!
- Horário de funcionamento: diariamente, das 08h às 22h.
- Endereço: 1 Chome-1-2 Oshiage, Sumida City
Tokyo City View
Localizado no 52º andar da Mori Tower, um dos edifícios mais altos do mundo, com 238 metros, o Tokyo City View, apesar de menos procurado por quem faz turismo em Tokyo, é uma ótima opção para observar a cidade de cima. Inclusive, dá para ver a Tokyo Tower de lá! O ingresso inclui também acesso ao Museu de Arte Mori, museu repleto de obras contemporânea, considerado um dos principais pontos turísticos de Tokyo.
- Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 10h às 23h e sexta e sábado, das 10h às 24h.
- Endereço: 6-10-1 Roppongi, Minato-ku
Vá ao Templo ZOJOJI
Presente no país desde 1393, além de ser um local histórico, ele é ótimo para tirar fotos, especialmente no Sangedatsumon, portão principal que sobreviveu à Segunda Guerra Mundial. Também vale visitar o Mausoléu, onde estão monumentos e sepulturas dos shōguns Tokugawa (família que governou o Japão), e o Sentai Kosodate Jizō, um jardim com várias estátuas.
- Horário de funcionamento: Salão principal, diariamente, das 6h00 às 17h30, e o Ankokuden das 9h00 às 17h00.
- Endereço: 4 Chome-7-35 Shibakoen, Minato City.
Veja o florescimento das cerejeiras
Explore o Parque Ueno e seus arredores
Como dissemos acima, o Parque Ueno é o lar de 1.000 cerejeiras, sendo parada obrigatória ao planejar o que fazer em Tokyo em abril, mês em que a floração atinge seu pico.
Mas, independente da época, se você tiver tempo, vale a visita ao parque para apreciar a bela área verde e os pontos turísticos de Tokyo localizados aqui. Confira os principais:
- Museu Nacional de Arte Ocidental : um dos únicos no Japão que apresenta artes ocidentais, este museu guarda um rico acervo com mais de 5 mil peças, que inclui obras de Picasso, Monet, Van Gogh e Renoir, entre outros. (De terça a quinta, das 9h30 às 17h30, sexta e sábado até às 20h).
- Museu Nacional de Tóquio : inaugurado em 1872, é simplesmente o mais antigo e maior museu do Japão, com diversos artefatos e obras de arte da Ásia. (De terça a sábado, das 9h30 às 17h30).
- Santuário Tosho-gu : patrimônio mundial da UNESCO, esse santuário xintoísta do século XVII é um dos pontos turísticos de Tokyo mais visitados, por suas belas esculturas ornamentadas, portas douradas, degraus de pedra que levam até uma floresta criptoméria e o imponente pagode de 5 andares. (Aberto diariamente das 9h às 17h30).
Passeie por Asakusa e visite o templo Senjo-ji
Repleta de templos clássicos, barraquinhas de comida de rua, lojinhas de artesanato, sempre frequentada por japonesas de Kimono, Asakusa é aquela área que você deve visitar na viagem para Tokyo se quer ver a face mais tradicional do Japão.
Também são imperdíveis esses dois locais:
- Templo Senso-ji: também chamado de Templo de Asakusa, esse templo budista, com entrada gratuita, foi fundado no século VII, e é um dos pontos turísticos de Tokyo mais famosos, por seus pagodes imponentes e lindas estátuas – dá vontade de passar horas olhando e fotografando tudo! (Jardins abertos 24 horas por dia e templo aberto diariamente das 6h às 17h).
- Santuário Asakusa: pertinho do Senso-ji, o Asakusa é um santuário xintoísta, também com entrada gratuita. Apesar de menos visitado, achamos que vale a visita. Ele foi criado durante o período Edo e resistiu aos ataques aéreos da Segunda Guerra Mundial! (Aberto diariamente das 9h às 16h30)
Admire os jardins do Palácio Imperial
Ande de trem bala (Shinkansen)
Viajar para o Japão e não utilizar o shinkansen, o famoso trem-bala japonês, é um erro que recomendamos não cometer! Essa é uma oportunidade única de utilizar um transporte moderno, confortável e super veloz que, além da experiência incrível, vai facilitar e muito a sua vida.
Com uma velocidade que pode chegar a 300 km por hora, eles levam rapidamente a várias cidades interessantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário