Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 8 de março de 2016

Homenagem - Mulheres proeminentes na China


Peng Liyuan
Soprano e esposa de Xi Jinping
  BEIJING, 8 de mar – Hoje se celebra o Dia Internacional da Mulher. Na China, diz-se que as mulheres “sustentam metade do céu.” Na mitologia chinesa, a deusa Nuwa (女娲, no original) consertou o céu, que estava quebrado, e criou os seres humanos.


Como a terra, as mulheres são sempre consideradas um símbolo de cuidado e carinho. A Lua, água, flores, gatos e até serpentes estão sempre ligadas à figura das mulheres. Elas simbolizam a suavidade, adaptabilidade, beleza e sabedoria das mulheres.


Tu Youyou
Farmacologista, ganhadora do prêmio Nobel de Medicina
Com múltiplas identidades na sociedade moderna, as mulheres não são apenas mães e esposas que tomam conta das suas famílias, mas também médicas, cientistas e professoras responsáveis com os seus pacientes, experimentos e alunos. Sua suavidade, adaptabilidade, beleza e sabedoria se tornam armas para lutar pelos seus sonhos e contra a discriminação de gênero.

Escolhemos cinco mulheres proeminentes cujas realizações encorajaram mais mulheres jovens a lutarem pelos seus sonhos. Como sempre usamos flores como metáforas para descrever as mulheres, essas “flores” nunca vão murchar na história e na nossa memória.


           Li Na - Tenista profissional                                     Dong Mingzhu - Pres. da Gree Electric

Yao Chen
Atriz, a primeira embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado
das Nações Unidas para os Refugiados da China

Fonte: Diário do Povo Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário