Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 25 de julho de 2016

China descobre buraco azul mais profundo do mundo

China descobre buraco azul mais profundo do mundoChina descobre buraco azul mais profundo do mundo

China descobre buraco azul mais profundo do mundoA prefeitura de Sansha, nas ilhas Xisha, no Mar do Sul da China, nomeou ontem (24) um buraco azul descoberto no recife circular Yongle como “Sansha Yongle Blue Hole” (Buraco Azul de Sansha Yongle). O buraco tem uma profundidade de 300,89 metros, sendo considerado o mais profundo no mundo.
O buraco tem uma caverna vertical, com um diâmetro de 130 metros na superfície, e 36 metros na base. Os cientistas não acharam a ligação da parte interior da concavidade com a água do mar externo. Não se observa um fluxo visível de água na caverna. Na sua superfície se encontram mais de 20 tipos de peixes e outros seres marítimos.
China descobre buraco azul mais profundo do mundoChina descobre buraco azul mais profundo do mundo
O Buraco Azul (Blue Hole em inglês) é uma caverna subaquática ou sumidouro natural encontrado em oceanos. Também são chamados de cavernas verticais.
China descobre buraco azul mais profundo do mundoChina descobre buraco azul mais profundo do mundoConsiderados falhas geológicas, eles estão presentes em diferentes pontos dos oceanos. Devido às suas qualidades térmicas e condições de segurança, eles atraem grande diversidade de vida marinha e, por consequência, de quem pratica mergulho, amador ou profissional. A cor exótica vem da baixa temperatura da água.
Outros buracos azuis incluem o Buraco Azul Dean's (202 metros), nas Bahamas, Buraco Azul de Dahab (130 metros), no Egito, e o Great Blue Hole (123 metros), em Beliza, Honduras.

China descobre buraco azul mais profundo do mundo

Fonte: Diário do Povo Online

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário