Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

China - O crescimento do grupo de renda média

Meta é igualar-se com países desenvolvidos.

Resultado de imagem para classe média na chinaConhecida internacionalmente como classe média, na China governo e setor acadêmico adotam o termo "grupo de renda média" para designar esse estrato social, definido em função de um conjunto de fatores, como renda, profissão, consumo e autoidentidade.

De acordo com as análises do Ministério da Fazenda da China, o grupo de renda média padrão é constituído pelas famílias urbanas com renda anual, antes dos impostos entre 60 mil e 200 mil yuans (considerada uma família de três membros).

A postura ‘antidemocrática’ da classe média chinesaNovo modelo de crescimento - Em 2013, o governo chinês propôs pela primeira vez o objetivo de fazer crescer um grupo de renda média e alcançar progressivamente uma sociedade com uma distribuição de renda em forma de azeitona. Isso teve grande importância para decidir se a China poderia construir uma sociedade moderadamente próspera e conseguir um crescimento econômico impulsionado pelo consumo.

O grupo de renda média tem maior propensão a consumir que os grupos de renda alta e renda baixa. Expandir o grupo de renda média favorece uma demanda interna estável e impulsiona o crescimento econômico.

Resultado de imagem para xi jinping e obamaOportunidades - Em setembro de 2015, durante sua visita aos Estados Unidos, o presidente Xi Jinping destacou em um simpósio empresarial que o grupo de renda média na China havia aumentado e alcançara 300 milhões de pessoas, e que a expectativa é que a cifra seja duplicada nos próximos 10 anos.


por Li Gang / China Hoje






Nenhum comentário:

Postar um comentário