Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Primeiros carros sem motorista da China realizam teste em Wuzhen

WUZHEN, Zhejiang, 8 de nov – Sem motoristas, os automóveis poderão percorrer as estradas com o auxílio de tecnologias de posicionamento automático, obedecer aos semáforos, parar perante a passagem de pedestres ou obstáculos, e alterar o seu rumo de acordo com rotas pré-definidas. Tais veículos vão passar a ser reais em Wuzhen, na província de Zhejiang.
Programado para fazer a sua estreia na Conferência Mundial de Internet, na próxima semana, os carros sem motorista foram desenvolvidos pela Baidu Inc. e pelos fabricantes de automóveis: Chery, BYD e Grupo Shou Qi.
Mais de uma dúzia de carros sem motorista realizarão o teste ao longo de um total de 5 km numa estrada em Wuzhen. O pico de velocidade no atingido no teste será de 60 km por hora.
Wang Jin, vice-presidente da Baidu e diretor geral da Unidade de Condução Autônoma da empresa, fez notar em um fórum na semana passada que a Baidu, Google e Uber são os principais nomes envolvidos na aposta em tecnologia de carros sem motorista.
De acordo com Wang, o objetivo da Baidu é materializar o potencial comercial dos carros sem motorista em pequena escala em três anos. A empresa espera produzi-los de forma massificada em cinco anos, finalizou. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário