Digite aqui o assunto que busca

Siga-nos por e-mail

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

TURISMO NO JAPÃO para conhecer as Curiosidades e Lendas sobre o Sakura

Resultado de imagem para sakura no japao

Primavera no Japão e a bela florada de sakurás

Março e abril são com certeza os meses mais esperados pelo povo nipônico. Primeiramente porque significa a despedida do inverno, do frio, da neve e das cores pálidas que compõe o inverno japonês. Outro grande motivo é que com a primavera chegando, as florações de belas flores muda o cenário no país.

A CHINATUR tem um ROTEIRO ESPECIAL com GUIA BRASILEIRA acompanhando todo o período da viagem, ( para grupo acima de 25 passageiros a confirmar,  hotéis superiores com 10 cafés da manhãs, 7 almoços e 2 jantares, tudo especialmente feito para brasileiros.




Dentre elas , o Sakurá, a cerejeira típica do arquipélago. Quem ainda não conhece essa linda flor, não sabe o que está perdendo. São mais de 200 tipos, sendo que a mais popular é a Somei Yoshino. Outras categorias incluem Yamazakura, Yaezakura e Shidarezakura. O yaezakura têm flores grandes e o shidarezakura tem ramos que caem como os de um salgueiro-chorão, com belas cascatas de flores rosa.


Sakura Somei variedades

Com o início da primavera, as paisagens brancas e frias cedem espaço a um mar de flores rosadas que proporcionam um dos maiores espetáculos da natureza no arquipélago. As flores de sakurá avançam a partir do sul do país e anunciam: é hora de sair com a família e os amigos para se divertir e apreciar a paisagem.

Resultado de imagem para sakura no japao

Os grandes apreciadores da flor fazem verdadeiros roteiros turísticos para acompanhar a transformação da paisagem ao longo do país.

A Lenda do Sakurá

Conta a lenda que uma princesa desceu dos céus e aterrissou em uma cerejeira. Acredita-se então que o nome sakura, na verdade, é derivado do nome da princesa Konohana Sakuya Hime, que significa “a princesa das árvores das flores abertas”. Outros dizem que o nome da planta tem sua origem no cultivo de arroz e sua divindade (Sa). A segunda parte do nome, kura, faria referência à sua morada.

Hanami, o festival do Sakurá

Resultado de imagem para sakura no japaoApreciadores de flores de cerejeiras não faltam. Eles se reúnem em grupos e passam horas observando as belas paisagens que a primavera traz. A prática ganhou até nome: Hanami, visualização das flores de sakurá.
O hábito já tem mais de dez séculos e exige a dedicação dos participantes, já que, em cada região, o espetáculo só dura duas semanas. Para chegar no local e dia exatos, eles contam com a ajuda da Agência Meteorológica Japonesa, que informa até em boletins televisivos o momento do florescimento.
 A cerejeira virou símbolo de fraternidade.
Resultado de imagem para sakura no japao
Fonte: Internet / Roteiro: Chinatur

Nenhum comentário:

Postar um comentário