Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Trem-bala em construção na China vai chegar a insanos 600 km/h


Um novo trem-bala em construção pela estatal chinesa The China Railway Rolling Stock Corporation (CRRC) promete levar o transporte público a um nível completamente diferente no território do país. Isso porque o veículo será um maglev (os famosos trens movidos em trilhos magnéticos) capaz de se deslocar a velocidades máximas de 600 km/h – quase duas vezes a velocidade dos veículos do gênero disponíveis por lá.

A Trilha Maglev

Resultado de imagem para maglev
Adicionar legenda
A bobina magnetizada correndo ao longo da trilha, chamada de trilho , repele os grandes ímãs em material rodante do trem, permitindo que o trem para levitar entre 0,39 e 3,93 polegadas (1 a 10 centímetros) acima do trilho. Uma vez que o trem está levitado, a energia é fornecida às bobinas dentro das paredes do trilho guia para criar um sistema único de campos magnéticos que puxam e empurram o trem ao longo da guia. A corrente eléctrica fornecida para as bobinas nas paredes do trilho guia é constantemente alternada para mudar a polaridade das bobinas magnetizados. Esta alteração na polaridade faz com que o campo magnético na frente do comboio para puxar do veículo para a frente, enquanto o campo magnético por trás do trem de impulso adiciona mais para a frente.

Resultado de imagem para maglev

Outro dos projetos em desenvolvimento pela empresa, vale notar, é o de trens de alta velocidade trans-continentais com velocidades de até 400 km/h, mas que também podem alternar entre diferentes vias do trajeto.

Fonte: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário