Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Celebrando o ANO NOVO - CHINÊS

Image titled Celebrate Chinese New Year Step 7
Vista-se de acordo. Se possui roupas tradicionais chinesas, essa é a hora para utilizá-las. As roupas podem ser encontradas em bairros com grande concentração de comércio chinês, como a Liberdade em São Paulo. As roupas vermelhas – associadas com a alegria, felicidade, boa sorte e fortuna – garantirão que você participe completamente das comemorações. O dourado é outra cor adequada; experimente combiná-las para criar um visual festivo.
  • Evite vestir muito preto durante o período de comemoração, pois ele simboliza má sorte e até mesmo a morte. Essa é uma hora de boas fortunas e vida!
Image titled Celebrate Chinese New Year Step 1


Visite um templo chinês.
 As pessoas tradicionalmente visitam templos para orar pedindo boa sorte durante o período do ano novo. Elas queimam incensos e tem sua sorte lida. A maioria dos templos acolhe pessoas que não possuam descendência chinesa.
  • Você pode encontrar tubos de sorte nas entradas dos templos. Faça uma pergunta e chacoalhe o tubo até que um palito numerado caia. Um dos sacerdotes pode interpretá-lo para você. 
Image titled Celebrate Chinese New Year Step 10

Solte fogos de artifício à meia noite quando o ano novo começar. Os fogos utilizados na China e em Hong Kong são barulhentos e lançados do chão. Acredita-se que os barulhos assustam os maus espíritos, evitando que eles tragam má sorte.
  • Muitas pessoas continuam lançando os fogos durante os quinze dias, ou pelo menos nos primeiros quatro ou oito até que precisem retornar ao trabalho. Esteja preparado para muitos barulhos e muita excitação se estiver vivendo em uma comunidade chinesa!
  • Os fogos de artifício podem ser banidos em algumas regiões, mas pode ser possível assistir uma apresentação oficial de fogos.
Image titled Celebrate Chinese New Year Step 9

Entregue presentes de dinheiro em envelopes vermelhos. Os adultos entregam envelopes de sorte com dinheiro para as crianças durante as festas. Alguns até mesmo entregam envelopes para seus empregados e amigos.

Image titled 410045 9




Demonstre gratidão, respeito e honra pelo que seus ancestrais fizeram por você. Existem muitos costumes tradicionais associados a isso, como se ajoelhar perante um santuário dedicado a eles ou oferecendo bebidas e alimentos como sacrifício.

Image titled Celebrate Chinese New Year Step 8



Interaja com os outros de modo positivo
. O ano novo chinês é uma época de felicidade e boas fortunas, por isso é importante espalhar a benevolência. Evite discussões, brigas ou atitudes negativas durante essa época, pois isso trará má sorte.
  • Visite seus familiares e amigos com frequência para compartilhar o ano novo com eles.
  • Cumprimente as outras pessoas com "Gong Xi" – pronuncia-se "gong zee". Isso significa "Parabéns!" Os cumprimentos mais longos incluem "Gong Hei Fat Choi" ou "Gong Xi Fa Chai" – em cantonês e mandarim, respectivamente.
DICAS:
  • Os diversos temas decorativos da China incluem peixes, lanternas, leões, dragões, deuses da fortuna e o símbolo do zodíaco do ano novo.
  • Existem muitos modos de se comemorar o ano novo chinês, desde rituais folclóricos específicos associados a cada um dos dias do festival até tradições locais de regiões específicas da China. Não se surpreenda com as variações, tente aprender com elas e conhecer os diferentes modos de comemoração.
  • Se você possui uma religião, ore. Isso inclui orar para os mortos e para os vários deuses chineses. Alguns dias são dedicados às orações.
  • Essas são as fortunas trazidas por algumas plantas:
    • A flor de pêssego representa a  sorte.

    • A fortunella e o narciso representam a prosperidade.
    • O crisântemo simboliza a longevidade


Fonte: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário