Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Economia chinesa se estabiliza gradualmente, diz economista

Beijing, 7 dez - Apoiada pela reforma estrutural no lado da oferta e mudanças positivas na dinâmica econômica, a economia da China está avançando em direção à estabilização, disse na terça-feira um economista chinês.
Resultado de imagem para economia da china 2016
Apesar de ventos contrários no país e no exterior, o crescimento econômico do país permaneceu em uma faixa razoável este ano, abrindo caminho para uma maior estabilização, disse Wang Yiming, vice-diretor do Centro de Pesquisa do Desenvolvimento do Conselho de Estado.
Resultado de imagem para economia da china 2016
Em uma entrevista exclusiva à Xinhua, Wang disse que a reforma estrutural no lado da oferta do governo chinês elevou as expectativas e confiança do mercado, aliviou a deflação no sistema de produção doméstica e melhorou os lucros industriais.
O produto interno bruto (PIB) do país cresceu 6,7% nos primeiros três trimestres de 2016, o mesmo no primeiro semestre e dentro da faixa de meta do governo para 2016, de 6,5% a 7%.
Resultado de imagem para pib da china 2016
Wang observou que o governo tem sido bem-sucedido em tornar o consumo doméstico e a indústria de serviços importante motores do crescimento econômico, enquanto os setores tradicionais como carvão e aço, depois da reestruturação e transição, estão ganhando novos ímpeto de crescimento.
Fonte: Agência Xinhua 

Nenhum comentário:

Postar um comentário